Homem é preso com mais de 115 quilos de peixes sem nota fiscal em Bocaiuva

Homem afirmou que havia comprado os peixes em Três Marias (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Um homem de 48 anos foi preso nesta quarta-feira (12) com 116 quilos de peixes sem nota fiscal em Bocaiuva, no Norte de Minas. Durante fiscalização de combate à pesca predatória da Polícia Militar de Meio Ambiente, o homem foi abordado com os peixes em uma rua do Bairro Esplanada.
De acordo com a PM, os peixes estavam em um refrigerador em cima de uma carretinha acoplada a um carro. Eles eram vendidos sem autorização dos órgãos fiscalizadores, segundo a PM. “Para a venda de peixes é necessário que este comerciante tenha Registro de Comércio de Pescado, emitido pelo IEF; e também nota fiscal do produto que esteja revendendo. Ele não apresentou nenhum destes documentos e por isso foi levado para a delegacia”, explica o sargento Walter Soares.
O delegado Leonardo Diniz afirmou que o preso alegou ter adquirido os peixes em um comércio na cidade de Três Marias. Ele apresentou uma nota fiscal no valor de R$ 600 referente à compra e foi liberado.
Ainda segundo informações da PM, a Vigilância Sanitária do município atestou que os peixes estavam próprios para o consumo e eles foram entregues ao Banco de Alimentos, que irá repassá-los à famílias carentes e instituições assistenciais.(g1 grande Minas)

 Peixes eram revendidos pelo homem em um bairro de Bocaiuva (Foto: Polícia Militar/Divulgação)