Homem sofre queimaduras após panela de pressão explodir

Um homem de 46 anos ficou ferido após uma panela de pressão explodir dentro de casa em Montes Claros, na noite dessa terça-feira (4). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com queimaduras de segundo grau, principalmente na região dos olhos.
De acordo com os militares, o homem estava com outros familiares e somente ele se queimou. A vítima não soube dizer o motivo da panela de pressão ter explodido. A cozinha do imóvel não foi danificada. A assessoria do hospital informou que o estado de saúde dele é estável.
Cuidados
De acordo com os bombeiros, alguns cuidados devem ser tomados ao manusear panelas de pressão, dentre eles, verificar se a panela é de boa procedência. "Ler o manual também ajuda a diminuir riscos de acidentes. Verificar se a borracha que faz a vedação está em boas condições, observar se a válvula não está entupidaavaliar se a panela está muito amassada, atentar para o funcionamento da válvula de pressão; não completar a panela com volume de água e evitar se ausentar com a panela no fogo", esclareceu a sargento Jacqueline Silva Batista.(g1grande minas)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno