Mais de 270 mil pessoas devem ser vacinadas contra a gripe no Norte de MG

"Além dessas, mais oito unidades funcionarão diariamente com a entrega de senhas para organizar o atendimento. Todas as estratégias de saúde da família e unidades GSF vacinarão também o seu público-alvo, porém em alguns dias da semana e não diariamente”, informou a coordenadora de vigilância Epidemiológica do município, Maria Clara Lélis.
As vacinas já foram distribuídas pela Superintendência Regional de Saúde em 53 municípios do Norte de Minas. A novidade da Campanha deste ano é a inclusão dos professores das escolas públicas e privadas entre o público-alvo da imunização.
Também serão vacinadas pessoas com 60 anos ou mais de idade; as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias); as gestantes; as puérperas (até 45 dias após o parto); os trabalhadores da saúde; os povos indígenas; os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; presidiários e os funcionários do sistema prisional.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno