Semana Saúde na Escola 2017: Prefeitura de Itacarambi mobiliza escolas contra o Aedes aegypti

A Prefeitura de Itacarambi, através das Secretarias de Saúde e Educação, Coordenadoria de Vigilância e Saúde e Vigilância Ambiental estão realizando O Programa Saúde na Escola 2017 com o tema “Comunidade Escolar Mobilizada Contra o Aedes aegypti!”, a ser realizada em abril, preferencialmente de 3 a 7. A mobilização visa orientar os estudantes das escolas públicas sobre a temática, com ações de limpeza do ambiente escolar, identificação de possíveis focos do mosquito palestra sobre o ciclo do Aedes aegypti e os sintomas da dengue, zika e chikungunya.
Nesta quarta-feira (05), o Mobilizador Social John Lenon Nunes esteve na Escola Municipal Adélia Seixas ministrando palestra para os alunos a temática da prevenção ao mosquito Aedes aegypti nas escolas, mostrando que o aumento na proliferação do mosquito está associado a diversos fatores: mudanças ambientais globais, aumento da população, más condições de saneamento, aumento da adaptabilidade do mosquito.
Além da presença dos diretores, professores e alunos, os Coordenadores Daiane da S. Brito (Vigilância e Saúde), Antônio Ferreira dos Anjos (Vigilância Ambiental) e Robson Silva Alkimim (Coordenador Hospitalar) acompanharam de perto a palestra realizada na escola.
Esta semana as equipes da Coordenadoria da Vigilância Ambiental estarão realizando palestras nas escolas das comunidades rurais do Município, para alertar os alunos.
O objetivo é de mobilizar as equipes das escolas e das unidades de saúde, estudantes, familiares e comunidades para, juntos, atuarem no combate ao Aedes Aegypti. Deverão ser realizadas várias estratégias e atividades relacionadas ao tema, reforçando a articulação local entre saúde e educação, promoção da saúde e desenvolvimento sustentável. Ao estimular ações de promoção à saúde no ambiente escolar, envolvendo não apenas os estudantes, mas também os pais e educadores, atingindo toda a comunidade. Lembrando, que a SEMANA SAÚDE NA ESCOLA 2017 será nos dia 3 a 7 de abril.

Por Vailton Ferreira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno