Vereador de Padre Carvalho é detido suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas

Um vereador de 31 anos, da cidade de Padre Carvalho, foi detido na tarde desta quarta-feira (26) suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Ele foi apreendido após a prisão do irmão dele, de 28 anos, na BR-251 em Salinas.
A Polícia Militar afirma que chegou até os dois após uma denúncia de que um homem estaria levando drogas em uma motocicleta, de Padre Carvalho para Salinas. Militares montaram uma operação e quando avistaram o motociclista, irmão do parlamentar, deram diversas ordens de parada, mas ele não acatou e fugiu.
Durante a perseguição, o homem continuou pela rodovia e os policiais perceberam quando ele jogou uma embalagem às margens da via. Ele foi abordado cerca de um quilômetro depois, próximo a um posto de combustíveis. Os militares retornaram ao local e localizaram o envelope descartado pelo motociclista; nele havia cerca de 50 gramas de cocaína.
Os militares relataram ainda que durante o registro da ocorrência várias pessoas ligaram para o telefone do preso. Uma dessas ligações, segundo a PM, era do vereador, perguntando se “ele já havia chegado e se a polícia havia pego algo com ele”. Isso levantou a suspeita de envolvimento do vereador, que foi detido e encaminhado à delegacia.
O delegado Luís Claudio Freitas afirmou que o irmão do vereador será autuado por tráfico de drogas, mas ainda espera o depoimento do parlamentar para decidir sobre quais providências a serem tomadas ainda nesta quarta-feira.

G1-grande minas.

Comentários