Delegação do Jemg/2017 de Itacarambi, viaja para Januária para concorrer a segunda etapa da Microrregional.

Aproximadamente 215 alunos-atletas de Itacarambi, viajaram neste domingo(21) para concorrer a segunda etapa da Microrregional que será realizado em Januária. Centenas de atletas embarcaram em  três ônibus. São muitos alunos que jogarão em várias modalidades, eles ficarão uma semana jogando em Januária, se for classificados estarão competindo a terceira etapa a nível estadual.
A Prefeita Dra. Nívea Maria e a Secretária Municipal de Educação de Itacarambi, Zilene Seixas e o Coordenador de Esporte, Fernando Teixeira e os Vereadores Buguinha e Bertão da Telemar também estiveram desejando boa sorte aos alunos-atletas.
Microrregional em Januária começa dia 23 de maio, com 205 jogos. A segunda etapa dos Jogos Escolares é a microrregional. São cerca de 2000 escolas e 35.000 alunos-atletas participantes. A competição acontece em 49 sedes de várias regiões de Minas Gerais. Januária é uma delas. No período de 23 a 27 de maio, 77 escolas, representando dezoito municípios da região, competem nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez. Os municípios participantes da etapa microrregional em Januária são: Bonito de Minas, Chapada Gaúcha, Cônego Marinho, Icaraí de Minas, Itacarambi, Januária, Juvenília, Manga, Matias Cardoso, Miravânia, Montalvânia, Pedras de Maria da Cruz, Pintópolis, São Francisco, São João das Missões, Ubaí, Urucuia e Varzelândia. O Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado. Participam do JEMG alunos-atletas do ensino fundamental e médio dos 853 municípios mineiros. As modalidades disponíveis no JEMG/2017 são: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete, bocha, ciclismo, flag football, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica artística, ginástica rítmica (feminino), ginástica de trampolim, goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, parabadminton, peteca, rugby, skate, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino. As modalidades de flag football, parabadminton, rugby e skate acontecem em caráter de demonstração.

Por Vailton Ferreira, com informação da ascom do Jemg/2017
                filho despedindo da mãe
                      diretor Eugênio da E.E.P.J.B