GIRO DE NOTÍCIAS POLICIAIS DE NOSSA REGIÃO: MENOR DE 15 ANOS É AGREDIDO POR POPULARES AO TENTAR ROUBAR UMA MOTO EM ITACARAMBI


PM APREENDE MENOR DE 15 ANOS APÓS TENTATIVA DE ROUBO EM ITACARAMBI
Na data de ontem (26/06), a Guarnição PM compareceu na Rua AMAPÁ, Bairro NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, e em contato com a vítima, 42 anos, esta relatou que estava chegando a sua residência com a motocicleta Honda cg 150 Titan, cor branca, quando foi surpreendida por um indivíduo que anunciou o assalto, com o emprego de uma réplica de arma de fogo. 
Segundo a solicitante, ela jogou a motocicleta ao solo, sendo que o suspeito não conseguiu levantá-la, momento em que a vítima começou a gritar, empurrando o rapaz que iniciou fuga a pé, já que diversas pessoas passaram a lhe perseguir. De imediato, os militares deslocaram ao local e localizaram o suspeito no quintal de uma residência situada à Rua Maranhão, do referido Bairro. Destaca-se que a vítima reconheceu o menor, 15 anos, como o responsável do crime. Os militares realizaram buscas pelo local, mas não localizaram o suposto simulacro.  
Tendo-se em vista que o adolescente pulou diversos muros de residências, bem como fora agredido por pessoas não identificadas, motivo pelo qual foi encaminhado ao HPS de Itacarambi, onde foi atendido, medicado e liberado. O menor foi apreendido, o seu representante legal e a vítima foram encaminhados à Delegacia de Januária, para as demais providências.

POLÍCIA MILITAR PROCURA SUSPEITO DE ROUBO A TRANSEUNTE EM ITACARAMBI

Ainda nessa data (26/06) a Guarnição compareceu na Rua MINERVINA NIZ, bairro SÃO JOSÉ, onde a vítima, 22 anos, relatou que transitando pela via pública, momento em que foi abordada por um indivíduo magro, alto, moreno claro, trajava camisa com listra nas cores verde e branca e um boné de cor escura, vindo este à anunciar o assalto, exigindo que ela o entregasse o seu celular, o que foi acatado por ela.  Após o roubo, o suspeito evadiu em uma bicicleta, tomando rumo ao conjunto habitacional Tancredo Neves. Diante disso, a Guarnição realiza rastreamento no intuito de localizar o possível suspeito, bem como, recuperar o produto do roubo.

POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMA DE FOGO E RECUPERA PRODUTO DE FURTO DURANTE AÇÃO IMEDIATA EM JANUÁRIA

Na data de SEGUNDA-FEIRA (26/06), a Guarnição PM deslocou até à Rua Padre Ramiro, Centro desta cidade, onde as vítimas relataram que se dirigiam ao banco para realizar um depósito, com uma quantia significativa, pertencente ao estabelecimento comercial em que trabalham momento em que foram surpreendidas por dois indivíduos que estavam em uma motocicleta preta e baixa, os quais, chutarem a motocicleta em que as vítimas estavam, e que, por consequência disso, o condutor perdeu o controle, ocasião em que os indivíduos, de posse de uma arma de fogo, subtraíram uma bolsa azul, que estava vazia, uma vez que a vítima/passageira estava com o dinheiro guardado entre suas vestes.
De posse das informações pertinentes, os militares realizaram intenso rastreamento, momento em que foram informados, via Copom, de que dois indivíduos com as mesmas características teriam praticado roubo à mão armada em outro estabelecimento comercial, subtraindo a quantia de R$ 664,00 (seiscentos e sessenta e quatro reais), em dinheiro, evadindo do local pela Rua Olíbrio Lima, sentido a saída da cidade.
O rastreamento foi intensificado, tendo os militares avistado dois indivíduos com as mesmas características, os quais, ao perceberem a presença das equipes, evadiram em alta velocidade, desobedecendo à ordem de parada, quando um dos indivíduos efetuou um disparo de arma de fogo contra os policiais, os quais foram obrigados a utilizar dos meios necessários para revidar a injusta e atual agressão, instante em que o suspeito/condutor da motocicleta perdeu o controle direcional do veículo, caindo ao solo e, apesar da tentativa de fuga por um matagal, foram contidos pela equipe, sendo, também, localizada a arma de fogo utilizada no crime. Ao serem questionados, os suspeitos confessaram a prática dos respectivos roubos.
Diante disso, os infratores de 23 e 16 anos foram presos/apreendidos, em flagrante, cientificado de seus Direitos Constitucionais e encaminhados à Delegacia local, com as lesões corporais oriundas da queda do veículo, juntamente, com a arma de fogo utilizada no crime, 01 (um) cartucho calibre. 32, deflagrado, a quantia supracitada, dentre outros materiais. A motocicleta utilizada nos crimes trata-se de uma YAMAHA FACTOR, que foi apreendida e encaminhada ao pátio credenciado do Detran. Vale ressaltar que o responsável legal do adolescente acompanhou o desfecho da ocorrência. 
Assessoria de Comunicação Organizacional do 30º BPM – 11ª RPM


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno