Itacarambi participa da Sétima Rodada Regional do Patrimônio Cultural.

Terminou nesta quinta-feira (29), em Januária a 7ª Rodada Regional do Patrimônio Cultural, a rodada foi uma realização do Governo de Minas Gerais, por meio Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-Mg), realizado, entre março e junho de 2017, em parceria com os municípios, a Rodada Regional do Patrimônio Cultural.
Pela sétima vez o Instituto percorreu os territórios regionais de desenvolvimento de Minas Gerais com o objetivo de reunir gestores públicos municipais para um amplo debate sobre preservação, proteção, salvaguarda e promoção do patrimônio cultural do estado
A Secretária Municipal de Turismo de Itacarambi, Claudia Seixas esteve participando das 7ª rodadas, falou que foi muito importante este projeto que discutiu as políticas de preservação e salvaguarda do patrimônio cultural e demais áreas.  Quem também participou da 7ª Rodada regional, foram Lilian Gabriele, Presidente do COMPAC, Marilia, Mônica Macedo e Carlos Vinicius.
Quatorze cidades mineiras receberam a 7ª Rodada Regional do Patrimônio Cultural: Santana dos Montes (Vertentes), Januária (Norte), Pompéu (Central), Coronel Fabriciano (Vale do aço), Belo Horizonte (Metropolitana), João Pinheiro (Noroeste), Cataguases (Mata), Perdões (Sul), Teófilo Otoni (Mucuri), Araçuaí (Jequitinhonha), Grão Mogol (Norte), Uberaba e Patrocínio (Triângulo) e Serro (Jequitinhonha).
O objetivo do Iepha-Mg é levar aos novos agentes municipais informações que possam contribuir para uma gestão cada vez mais eficiente das riquezas culturais em Minas e que fazem parte da história dos mineiros.

Por Vailton Ferreira com informação da Ag. Minas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno