JANUÁRIA PRESTA HOMENAGEM AO EX-PREFEITO DE ITACARAMBI JOSÉ DE PAULA

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
Promovendo boas praticas de reconhecimento aos relevantes serviços prestados, ao bem das comunidades barranqueiras, forças vivas da sociedade januarense, liderada pelo empresário, Isaias da Gráfica, estiveram na manhã de quarta-feira (28/06), na fazenda Olhos d’Água, município de Itacarambi, levando ao renomado agente público e empresarial, José Ferreira de Paula, o certificado de “Estadista do Norte Mineiro”, avalizado por entidades e autoridades de Januária.
Na altivez dos 90 anos, nascido na cidade de Frutal, no triangulo mineiro, em 20/12/26, José de Paula, de origem bastante humilde, aportou em Itacarambi em 1970, iniciando uma das mais brilhantes carreiras politica e empresarial do semiárido mineiro. Por quatro vezes prefeito de Itacarambi, entre 1983 a 2008, tendo no currículo extensa folha corrida de serviços prestados pelo desenvolvimento da cidade, filha de Januária, com repercussão positiva em toda região às margens do Velho Chico. Há elevado consenso, entre os munícipes, que a historia progressista de Itacarambi está relacionada ao empreendedorismo deste atuante ex-prefeito.
Na lida desde sete anos de idade, filho de Joaquim de Paula e Luíza Florentina, é o terceiro de quatro irmãos. Fugindo da fome e da doença de Chagas, que assolavam a região, órfão de pai, ainda adolescente se mudou para Uberaba e depois capital mineira, onde faleceu sua genitora aos 61 anos. Casado com Ruth de Oliveira, deste matrimônio seus três filhos, Marcos, Márcia e Magda, destes três netos, Vanessa, Alexandre e Juliana. Divorciado, contraiu matrimônio com a januarense, Lourdes Guedes de Paula, vivendo afetuosa cumplicidade conjugal.
“Homem público por excelência, homem honrado por excelência”, com essas palavras, do coronel Laurentino Filocre, se definiu o pensamento da comitiva em relação ao homenageado. Representando as entidades, consignatárias da homenagem, sendo a Prefeitura de Januária, Praia Clube, Associação Comercial e Industrial, Sindicatos dos Produtores Rurais, Casa da Memoria, Sociedade Operária Beneficente e Jornal Tribunas do Vale, nas pessoas de Isaias Pereira, Terezinha Araújo, Dr. João Borges, Betinha Gomes, Jovino Sá, Maura Moreira, Donald Diamantino, Fábio Magalhães e José Maria Guedes representando o prefeito, Dr. Marcelo, em viagem de trabalho, secretário de Agricultura, Bertim Alkimim, e o diretor da Tribuna do Vale, Afonso Lima. Presente, também, personalidades de Itacarambi reconhecendo a importância da iniciativa de Januária.(fotos e texto: José Maria Corrêa Guedes)
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
 A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado
ZÉ DE PAULA, EX-PREFEITO DE ITACARAMBI
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e sentado


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi