Moradores de comunidades rurais recebem carretinhas doadas pela prefeitura

carretinhasMoradores das comunidades Junco 2 e assentamento Milagres foram contemplados com a entrega de carretinhas agrícolas de madeira, que servirá para fortalecer a agricultura de base familiar e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos moradores daquelas comunidades.
As entregas foram feitas pelo Coordenador da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio ambiente, Carlos Venicius, e pelo Coordenador meio ambiente, Hudson Brito.
Ambos representaram a Prefeita Dra. Nívea Maria, e entregaram a carreta, para o presidente dos Moradores do Assentamento, o senhor Dirceu, e para a Presidente da Associação dos Produtores Rurais do Junco 2, Maria da Conceição Silva, que fez questão de agradecer aos envolvidos.
“Agradeço em nome das comunidades que receberam os equipamentos, o empenho da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e da Administração Municipal, esses equipamentos vieram em boa hora e irão contribuir muito”, disse.
O coordenador, Carlos Venicius lembrou que incentivando o pequeno agricultor, o município incentiva a permanência das famílias nas suas propriedades, “as famílias precisam desse tipo de apoio para continuar cuidando das suas propriedades e residindo no campo. Nós com o apoio da prefeita Nivea estamos fazendo nossa parte e vamos continuar trabalhando com esse propósito”.
Venicius destacou ainda a importância desta ação voltada ao meio rural. "Sabemos da importância da agricultura no desenvolvimento do município e por isso estamos empenhados em contribuir cada vez mais com os pequenos produtores rurais."
Os equipamentos foram adquiridos através de convênio com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – Codevasf - O investimento somado feito com recursos oriundos de emendas parlamentares, e foi destinado à compra de maquinário que facilitará a produção e reforçará sua importância para as famílias de pequenos produtores. 
A Prefeitura também tem trabalhado na manutenção de todas as estradas vicinais, na semana passada, o trabalho foi na estrada depois da balsa sentido mocambinho.
Segundo a administração, as duas carretas, estavam estacionadas há muito tempo na garagem da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços Urbanos. Elas passaram por uma reforma geral com recurso próprio.
Rildo Madureira - ASSCOM Prefeitura de Itacarambi/ Colaboração: Vailton Ferreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi