Agentes de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde de Itacarambi estão em combate ao mosquito “Palha” transmissor da leishmaniose,

A Secretaria municipal de Saúde Itacarambi, através da Coordenadoria de Vigilância, começou nesta semana o combate ás ações do mosquito Palha, transmissor da leishmaniose. Os agentes têm intensificado e ampliando os locais de atenção.
As visitas estão sendo realizadas no período da manhã, para matar o Mosquito-Palha, responsável pela transmissão da leishmaniose, uma doença provocada pelos parasitas unicelulares do gênero Leishmania, um protozoário. Leishmaniose é geralmente transmitida pelo inseto do gênero Phlebotomus. A doença é transmitida ao homem através de um reservatório animal (hospedeiro) como os roedores e os canídeos.
Os agentes estão entrando de casa em casa inspecionando cômodos e fazendo a dedetização necessária, para minimizar os casos registrados anteriormente.
O Coordenador de Vigilância Ambiental, Antônio dos Anjos, disse que todo material usado para dedetizar os locais de incidência do mosquito está sendo intensificado com rigor, por isso que a Secretaria de Saúde mobilizou toda a equipe de agentes para dedetizar e imunizar o aparecimento do mosquito. Finalizou, dizendo que a operação de imunização não tem dia para acabar, permanecerá durante todas as semanas.
Por Vailton Ferreira








Postagens mais visitadas deste blog

Cidade Itacarambi esta de luto, morreu Jasmim Seixas

FALECEU EM MONTES CLAROS JASMIM SEIXAS, DEPOIS DE FICAR INTERNADA VÁRIAS SEMANAS.

Jovem morre após atropelar pedestre e cair de motocicleta em Itacarambi.