ARRAIAL DO GONZAGA E ESCOLA MUNICIPAL CARMEM MARIA SÃO OS CAMPEÕES DO ARRAITA//2017 EM ITACARAMBI

                                                     fotos: Vailton Ferreira
Foi com muitas emoções e dedicação que o ARRAITA/2017 de Itacarambi conseguiu trazer para o Cais da Água Viva uma multidão de aproximadamente cinco mil pessoas. Uma mega programação envolvendo equipes de servidores de várias secretarias que não mediram esforços para manter uma ornamentação invejável e de tirar o folego de qualquer visitante. O Coordenador de Eventos, Adélio Souza e o locutor oficial Paulo Robson, abriram a programação dando a contagem regressiva.
O evento é realização da Secretaria Municipal de Educação com apoio da Prefeitura de Itacarambi, Coordenadoria de Turismo  e, Coordenadoria de Eventos.
Há vários anos que não existia uma ornamentação deste porte.  Todos que passavam pelo corredor da entrada triunfal da festa, deparavam com vários pés de bananeiras com frutas e demais coisas oriundas da nossa região. As barracas das escolas serviam os pratos típicos de nossa terra incluindo os pratos típicos das festas juninas.
A prefeita Dra. Nívea marcou presença acompanha dos vereadores, BUGUINHA, FERNANDÃO DO SOM, BERTÃO DA TELEMAR, Coordenadores, secretários, inclusive a anfitriã da noite, a Secretária Zilene Seixas que ficou no comando da festa. A Secretária de Turismo, Claudia Seixas também ajudou na organização do lugar. O vice-prefeito Wilson Luís (LÚ) também deu sua colaboração em ajudar a montar a decoração. Cinco jurados também ajudaram a escolher as melhores quadrilhas que se destacaram na festa junina do mês passado.
Uma multidão de aproximadamente cinco mil pessoas esteve no evento, aplaudindo os alunos que dançaram nas quadrilhas. No final quem saiu vencedora foi a Escola Municipal CARMEM MARIA e a QUADRILHA DO GONZAGA campeãs do ARRAITA/2017 de Itacarambi. Em seguida a festa foi animada pela BANDA FRICOTE de Montes Claros.

Por Vailton Ferreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi