ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIO DO CIRCUITO TURÍSTICO VELHO CHICO, RECEBE PARECER TÉCNICO DO SETUR MG INCLUI NOVOS MUNICÍPIOS NO CIRCUITO.

Localizado no Alto Médio, magníficas cavernas, ricos biomas de mata seca, caatinga e o cerrado. Seus roteiros apresentam grande diferencial proporcionado pela presença do rio São Francisco e por um dos mais notáveis acervos arqueológico e espeleológico da América Latina, conhecido como Vale do Peruaçu. No Circuito Velho Chico destacam-se as atividades de aventura com panorâmicos passeios de barco no rio São Francisco, banhos em cachoeiras, trilhas, rapel, caminhadas e visitas a cavernas. A região também oferece a diversificada gastronomia, rico artesanato e belas manifestações culturais do norte de Minas Gerais.

Segundo a Secretaria Municipal de Turismo de Itacarambi, o município ficou 16 anos fora deste mapa de regionalização, informou ainda que os convênios só acontece se estiver dentro do mapa. Por isso o município de Itacarambi, na gestão atual “Trabalho e Transparência’’ se prontificou a manter a nossa cidade incluída no mapa do turismo brasileiro.
Esses são os municípios que atenderam os critérios e que constarão na composição da Associação do Circuito Turístico velho Chico no mapa do Turismo brasileiro/2017. De acordo do parecer técnico nº 252/2017 do Setur/MG

MUNICÍPIOS ASSOCIADOS
-BONITO DE MINAS
-CÔNEGO MARINHO
-ITACARAMBI
-JAÍBA
-JAPONVAR
-JANUÁRIA
-LONTRA
-MANGA
-PEDRA DE MARIA DA CRUZ
-SÃO FRANCISCO
-MIRABELA 
Associação do Circuito Turístico velho Chico
Rua da Caridade, 1091, Bairro Aparecida São Francisco
CEP 39300-000
(38) )3631-1046
E-mail: circuitovelhochico@gmail.com