quinta-feira, 20 de julho de 2017

Equipes participam da abertura e do primeiro dia de jogos da 13ª Copa de Futebol de Itacarambi

Categorias de base disputam a Copa de Futebol de Itacarambi (Foto: Divulgação)
Os primeiros jogos do 13º Encontro de Escola de Futebol do Norte de Minas começaram a ser disputados nesta segunda-feira, 17. As quatorze equipes participantes, com atletas de diversos estados, já estão reunidas em Itacarambi. Depois da solenidade de abertura, realizada nesse domingo, 16, na Praça do Cais da Água Viva, a tabela da competição já teve início e vai até o próximo sábado, 22.
Na manhã desta segunda, as equipes Juventus, de Coração de Jesus, e Venus, de Guanambi, se enfrentaram. Baianos e mineiros ficaram empatados, por 1 a 1. O Funorte, de Montes Claros, também jogou e enfrentou o Bola na Rede, de Aracajú. Os montesclarenses venceram a partida por 2 a 1.
A competição reúne três categorias de base, sub 12, sub 14 e sub 16. Delegações de Minas Gerais, Sergipe e Bahia estão inscritas na Copa. As equipes, segundo a organização, ficam alojadas em escolas municipais e estaduais de Itacarambi. Para o organizador da competição, Jheann Pierre, os times viajam de tão longe pensando em resultados positivos para os jogadores.
- Nós já tivemos revelações durante as edições da Copa. Jogadores saíram daqui para ir para o Grêmio, São Paulo, isso é importante para eles. Por isso contamos com parcerias com os observadores. A organização se preocupa muito com isso, e com o bom desenvolvimento do evento. Nos preocupamos com cada detalhe-, afirma Jheann.

Ainda de acordo com os organizadores da Copa, observadores técnicos do América Futebol Clube e empresários do Rio Grande do Sul participam desta edição, em busca de bons jogadores. Jheann acredita que a parceria traga credibilidade ao evento esportivo.
-A credibilidade da organização e seriedade do evento é que atrai tantos jogadores. As pessoas sabem que as normas do regulamento são seguidas à risca. Por isso conseguimos firmar boas parcerias e fazer com que equipes de todos os lugares queiram participar-, comenta.

http://globoesporte.globo.com/mg/grande-minas
Abertura reuniu equipes de diversos estados em Itacarambi (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGEM EM DESTAQUE

Alunos da Creche Gente Inocente retornam às aulas após 15 dias do ataque em Janaúba

Os alunos da Creche Gente Inocente, incendiada pelo vigia  Damião Soares dos Santos , retornaram às aulas na manhã desta quinta-feira (19...