Pular para o conteúdo principal

GIRO DE NOTICIAS POLICIAIS: Cinco policiais militares ficam feridos durante treinamento com arma em Montes Claros

PM apreendeu celulares roubados e droga (Foto: Polícia Militar/ Divulgação)
Em Coração de Jesus, idoso de 79 anos é morto com golpes de facão enquanto dormia

Um idoso de 79 anos foi assassinado com golpes de facão dentro de casa na zona rural de Coração de Jesus, na manhã deste sábado (29). De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, a vítima estava dormindo, quando o autor invadiu o imóvel e cometeu o crime.
O idoso morreu no local. Segundo o Samu, ele foi atingido por vários golpes de facão na cabeça e estava com uma fratura exposta no braço esquerdo.
A PM informou que o autor, de 56 anos, foi contido por populares até a chegada da polícia. Ele foi preso e será encaminhado à delegacia de Coração de Jesus. A motivação do crime ainda é desconhecida.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 
PM prende jovens suspeitos de vários assaltos em São Francisco

Dois jovens, de 18 anos, foram presos, nessa sexta-feira (28), suspeitos de cometerem vários assaltos em São Francisco, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar, eles estavam sendo monitorados desde sexta-feira (21), quando assaltaram uma mercearia. Nesta sexta, um outro comércio foi alvo dos criminosos. No mesmo dia, eles também roubaram uma motocicleta e a bolsa de uma mulher na Avenida Brasil.
Durante rastreamento, os criminosos foram localizados em uma casa no Bairro Aparecida. Para evitar a prisão, um deles se escondeu em uma árvore, mas foi detido após subir em um muro e cair na casa vizinha.
No imóvel, foram apreendidos oito celulares, esqueiro e duas motos roubadas, além de dinheiro, facão, 140 gramas de maconha, um pé da mesma droga e uma garrucha, utilizada no último assalto. A arma estava escondida no telhado da casa.
Os jovens foram presos e encaminhados à delegacia. A mãe de um deles também foi detida porque a droga foi encontrada na casa dela.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 
Cinco policiais militares ficam feridos durante treinamento com arma em Montes Claros
Cinco policiais militares ficaram levemente feridos com estilhaços durante um treinamento com arma de fogo em Montes Claros, nessa sexta-feira (28). De acordo com a Polícia Militar, eles participavam de um curso de aperfeiçoamento e atualização em Direitos Humanos, quando ocorreu um tiro acidental.
“Um policial não percebeu que tinha uma munição dentro da arma dele e acionou o gatilho para fazer uma simulação e houve o disparo. O tiro acertou uma carteira escolar e feriu levemente com estilhaços o militar e outros quatro policiais que participavam da aula”, explicou o Tenente Coronel Alex Augusto Chinelato. Os PMs receberam atendimento médico no hospital e foram liberados.
Ainda de acordo com o Tenente Coronel, participaram do treinamento 32 militares, um policial civil, um bombeiro e dois guardas municipais. O curso estava no 5º dia e era realizado nas dependências da Companhia de Ensino e Treinamento, no quartel do 10º batalhão da PM.
G1 GRANDE MINAS



Comentários

AS MATÉRIA MAIS VISUALIZADAS

MIGRANTE QUE APARECEU NA CIDADE É ENTREGUE PARA A FAMÍLIA DE JUAZEIRO DO NORTE(BA)

FOTOS EQUIPE DO CREAS EQUIPE DO CREAS LEVA O RAPAZ PARA MONTES CLAROS A Prefeitura de Itacarambi através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Creas realizaram nesta semana, mais um serviço ofertado aos andarilhos e população de rua, que se encontrem na cidade em situação de mendicância. Um rapaz que se encontrava nas ruas da cidade pedindo dinheiro, foi assistido pela equipe do Creas em parceria do Caps e Polícia Militar, que imediatamente tomaram as medidas cabíveis. O migrante que é natural da cidade de Juazeiro do Norte (BA) foi entregue para a família. A equipe da Assistência Social acompanhou o rapaz até a cidade de Montes Claros onde foi entregue aos cuidados da irmã Ingrid Marciel. A mesma agradeceu o município pelo trabalho. O Creas realiza esse trabalho, em sua orientação de serviços a serem ofertados, inclui a população de rua para atendimento. Antes o migrante recebe um encaminhamento para consultas médicas sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde. Por fim, o …

Caminhoneiro embriagado bate em carroça e mata idoso na BR-135, em Manga

Um idoso de 61 anos morreu e um rapaz, de 20, ficou ferido em um acidente na BR-135, em Manga, nesse domingo (17). As vítimas estavam em uma carroça que foi atingida por um caminhão que seguia no mesmo sentido, próximo a Comunidade de Pedra Preta. O motorista, de 46 anos, fugiu do local, mas foi preso em um povoado às margens da rodovia e levado para a delegacia de Januária. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, ele estava embriagado e o resultado do teste do bafômetro foi de 0,29 mg de álcool por litro de ar expelido. O caminhoneiro contou para os policiais que fugiu após o acidente por medo de ser linchado. O idoso faleceu no local e o Samu socorreu o rapaz até um hospital da região com ferimentos na cabeça e ombro. O motorista teve a CNH recolhida e o veículo foi removido para o pátio de Manga. A polícia não informou se o animal que puxava a carroça se feriu.
G1 GRANDE MINAS

Motorista de trator embriagado provoca acidente na BR-135 e três pessoas morrem

Uma criança de 11 anos e dois homens, de 20 e 84, morreram em acidente envolvendo um carro e um trator na BR-135, em Montalvânia, na noite desse domingo (1). Duas mulheres, de 19 e 40 anos, ficaram feridas e foram encaminhas pelo Samu ao hospital de Manga. A jovem de 19 está grávida de sete meses. Segundo os bombeiros, as vítimas estavam no carro que foi atingido frontalmente pelo trator. A Polícia Militar informou que o motorista do trator, de 39 anos, estava embriagado e não era habilitado para conduzir veículo agrícola. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de Januária. O resultado do teste do bafômetro foi de 1,27 miligramas de álcool por litro de ar expelido. O carro, com placas de Manga, seguia no sentido Povoado Monte Rei para Montalvânia e o trator seguia no sentido contrário quando houve a colisão. As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil. Dois corpos ficaram presos às ferragens e foram retirados pelos bombeiros de Januária. As mulheres feridas…

HOMEM DESAPARECE NA COMUNIDADE DE RANCHARIA MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DAS MISSÕES.

Um homem morador da Comunidade de Rancharia município de São João das Missões esta desaparecido desde terça-feira (10) quando saiu de sua residência trajando uma camisa branca e vestindo uma bermuda azul jeans. MIGUEL ANTÔNIO DE OLIVEIRA foi visto pela ultima vez nas proximidades da Fazenda ICIL. Miguel toma remédio controlado. QUEM souber o paradeiro dele favor ligar para os telefones (38)9992-86541 (38) 99987—1539 ou 38- 99997-9272 ou para o 190.
Por Vailton Ferreira

Mãe inabilitada capota carro, bebê é arremessado pela janela e morre

LISLEY ALVARENGA Um bebê de apenas três meses morreu em um acidente de trânsito, ocorrido na tarde do último sábado (16), em Monte Carmelo, no Alto do Paranaíba. A mãe da criança, que não tem carteira de habilitação, contou que perdeu o controle do veículo após passar por uma rampa, bateu em um muro, e capotou o carro. O bebê foi arremessado para fora do veículo e foi encontrado debaixo dele. À polícia, a mãe, de 20 anos, disse que a criança estava em uma “cadeirinha”. Já testemunhas afirmaram que ela estava em cima do colo da mulher. O acidente ocorreu na rua Wilton de Oliveira Cunha, no bairro Sindônio Cardoso. O bebê chegou a ser socorrido, mas já chegou à unidade de saúde sem vida. Ele teve traumatismo craniano. A mãe também foi encaminha para o pronto-socorro da cidade.
A Polícia Militar não soube informar se a mãe foi presa.

Multidão acompanha cortejo de professora morta no incêndio criminosos em creche de Janaúba

Cerca de 600 pessoas acompanharam o cortejo da professora Helley Abreu Batista, de 43 anos, que morreu na noite de quinta-feira (5), horas após o incêndio criminoso em uma creche em Janaúba. O vigia do local, Damião Soares dos Santos, jogou álcool no local, depois ateou fogo nas crianças e nele mesmo. Sete alunos morreram; o vigia morreu cinco horas após o crime. Segundo o delegado Bruno Fernandes, a professora lutou com autor para salvar os alunos; ela teve 90% do corpo queimado e morreu no hospital; Helley era casada e deixa três filhos, de 1, 11 e 13 anos. Durante o cortejo, a multidão aplaudia enquanto cantava o hino "Segura na mão de Deus e vá". Com rosas brancas nas mãos, seguiram o caminhão do Corpo de Bombeiros, que levava o caixão da professora. Dois ônibus foram disponibilizados para levar a população ao cemitério.
O cortejo seguiu para o cemitério São Lucas, onde as crianças também foram enterradas; Ana Clara Ferreira Silva, a única menina entre as vítimas, foi enter…

Jovem é encontrada morta em quarto de hotel em Montes Claros

A Polícia Militar prendeu na noite desta sexta-feira (13) um rapaz de 20 anos, suspeito de ter matado uma jovem em um quarto de hotel em Montes Claros. Segundo a PM, Débora Fagundes Dias, que também tinha 20 anos, foi encontrada enforcada por funcionários da hospedagem, no Bairro Santo Antônio. Ainda segundo a polícia, o rapaz e a jovem teriam se hospedado no hotel na madrugada de quinta (12) para sexta-feira. Em um dado momento, já nesta sexta, o autor saiu do hotel alegando que iria resolver algo e que a moça ainda estava no quarto. Os funcionários suspeitaram da demora do rapaz e resolveram entrar no quarto, usando uma chave reserva, já que o horário de saída do estabelecimento havia expirado. Foi quando os funcionários viram a moça estrangulada, com cinto no pescoço. Após o crime, o hotel chamou a PM, que passou a fazer um rastreamento, que incluiu busca de informações sobre o autor nas redes sociais. A polícia identificou que o rapaz estava embargado em um ônibus, com destino a Belo…

Aprovado Projeto de Lei do Executivo que concede acréscimo à servidores aposentados por invalidez

A Câmara de Vereadores aprovou na última quarta-feira (27) por unanimidade, o Projeto de Lei 03/2017 enviado pela prefeita, Dra. Nivea, que prevê um acréscimo de 25% no valor da aposentadoria por invalidez do segurado que necessite da assistência permanente de outra pessoa. O presidente da Câmara, Dr. Emerson, esclareceu que existe uma Lei federal, e que o executivo “de forma louvável “está fazendo uma adaptação para que servidores do município, que dependem de forma permanente de assistência de outra pessoa, possa receber este acréscimo em seus benefícios. A ex-funcionária pública, Lenice Rodrigues Machado, 35 (foto abaixo) ficou tetraplégica há 3 anos, e será uma beneficiada com este Projeto de Lei. Ela trabalhou por 13 anos a serviço do município. Lenice esteve na reunião e declarou estar muito feliz com a aprovação, que ela considerou uma vitória. “Gostaria de agradecer à prefeita Dra. Nivea, juntamente com os vereadores, que logo que tomaram conhecimento do Projeto de Lei, não medir…

Menina dada como morta em creche de MG sobreviveu, diz Corpo de Bombeiros; 5 morreram

Uma das crianças que havia sido dada como morta no ataque a uma creche de Minas Gerais na quinta-feira (5) sobreviveu. Com isso, o número de crianças mortas foi revisado de seis para cinco. As informações foram divulgadas pelo Corpo de Bombeiros mineiro nesta sexta-feira (6). Segundo os bombeiros, houve um erro de avaliação médica e Cecília Davina Gonçalves Dias, de 4 anos, que estava com parada cardíaca, foi reanimada após manobras. O autor do ataque, Damião Soares dos Santos, de 50 anos, e uma professora, de 43, também morreram. A educadora teve 90% do corpo queimado. Segundo a Polícia Militar, o vigia jogou álcool nas crianças e em si mesmo e, em seguida, colocou fogo. Outras crianças e funcionários da creche ficaram feridos no ataque. Trinta e oito pessoas permanecem internadas em hospitais de Montes Claros, Janaúba e Belo Horizonte. Entre elas, estão 22 crianças. Duas funcionárias da creche, que estão em estado grave, foram transferidas de helicóptero de Janaúba para Belo Horizonte, …

Trio de Rio de Janeiro é preso em Montes Claros e polícia suspeita que iria matar empresário

Uma mulher de 24 anos e dois homens, de 27 e 37, foram presos na noite dessa segunda-feira (9), em Montes Claros, com armas e droga. De acordo com a Polícia Militar, o grupo é do Rio de Janeiro e a polícia suspeita que estaria em Montes Claros para matar um empresário. Com a mulher, foram encontradas uma pistola e um revólver; as armas estavam presas por pedaços de pano debaixo da saia longa que ela vestia. “Os militares do setor de inteligência estavam acompanhando o grupo desde a quarta-feira (4) passada, depois de levantarem informações que os suspeitos estavam na cidade para matar alguém. Nós realizamos a prisão; agora, a Polícia Civil irá investigar o caso para esclarecer motivação e se há outros envolvidos”, explicou o sargento Maurício Oliveira. O nome do empresário não foi divulgado. A prisão aconteceu na rua Sebastião Dias Soares, no Bairro São José. Os militares chegaram até eles depois que policiais da inteligência realizaram a abordagem ao grupo por volta das 18h20. As armas…