IEF DE ITACARAMBI FORMA BRIGADISTAS DE INCÊNDIO DE FLORESTAS

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé
Como forma de reduzir os prejuízos ambientais e econômicos causados pelos incêndios e garantir a preservação da biodiversidade, o Instituto Estadual de Florestas (IEF), por meio do Programa de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (Previncêndio) capacitou 20 voluntários em Itacarambi para a formação de brigadas.
O curso está sendo administrado na cidade, desde o dia 4 e termina nesta sexta-feira, 07 de julho. Foi três dias de aulas práticas. Segundo os instrutores,  Sargento PM Barbosa, Ana  Paula do Previncêndio  e Claudia Maria da Ong Brigada 1, os brigadistas  serão avaliados com provas práticas nesta sexta, e ficarão somente 14 brigadistas.
Segundo José Luiz, o curso é realizado em três dias, totalizando 24 horas de treinamento teórico e prático. "Os participantes aprendem o que é o fogo, seus mecanismos de propagação e as principais causas e tipos de incêndios florestais", explica, no último dia de treinamento o grupo realiza uma simulação, na prática, de um incêndio florestal e aprende as estratégias de combate, segurança nas operações.
Os brigadistas receberam o certificados de conclusão na tarde desta quinta-feira(06), a certificação foi no auditório da Secretaria de Educação.
Por Vailton Ferreira

Postagens mais visitadas deste blog

Cidade Itacarambi esta de luto, morreu Jasmim Seixas

FALECEU EM MONTES CLAROS JASMIM SEIXAS, DEPOIS DE FICAR INTERNADA VÁRIAS SEMANAS.

Jovem morre após atropelar pedestre e cair de motocicleta em Itacarambi.