ITACARAMBI: Centro Educacional Infantil Municipal UBALDINA ANDRADE realiza Feira Literária e supera com muita organização.

O Centro Educacional Infantil Municipal ‘’UBALDINA ANDRADE, realizou na manha desta sexta-feira a IV FEIRA LITERARIA CULTURAL PEDAGÓGICA, apresentado dois grandes autores, CHARLES PERRAULT e irmãos GRIMM, com cinco mostras, sendo elas:
Branca de Neve e os sete anões;
Os três Porquinhos;
Cinderela;
Chapeuzinho Vermelho;
 A Bela e a Fera.
Apresentado pelos alunos do Maternal, 1º período e 2º período da Creche e Pré-escola. A feira trouxe para todos, uma organização espetacular, com uma linda decoração. A diretora Eliana, disse que ficou até altas horas da madrugada para deixar tudo bem bonito. Alunos de várias creches da cidade vieram prestigiar o trabalho pedagógico da Ubaldina Andrade. Tiveram a oportunidade de conhecer toda a história e os livros de Charles Perrault e os irmãos Grimm.
De acordo com a secretaria de Educação, ZILENE SEIXAS, a Feira Literária busca oportunizar o conhecimento do trabalho desenvolvido em relação à interpretação e compreensão do texto.
Falou ainda, que cada escola já está em pleno envolvimento com outras feiras a realizar-se nos próximos meses. “Estou muito orgulhosa pela receptividade e apoio que recebemos nessa nossa proposta. Todos os professores já estão engajados nesta ideia, os nossos pequenos.”
Dezenas de pais ficaram orgulhosas pela apresentação dos filhos nas peças teatrais realizadas pelos alunos. A prefeita Dra. Nívea Maria, compareceu na feira, e elogiou todos os professores pelo excelente trabalho e organização do lugar. Lembrando, que outras escolas estarão prosseguindo o projeto com outras feiras literárias.
Por Vailton Ferreira