quarta-feira, 19 de julho de 2017

Itacarambi desativa lixão e cercará toda a área para evitar invasão de pessoas

A Prefeitura de Itacarambi, através das Secretarias Municipal de Serviços, Transportes e Obras e Secretaria de Agricultura e meio Ambiente, realizaram a remoção imediata de um dos lixões que estava próximo algumas moradias.
A prefeitura pensando no bem estar da população iniciou uma série de medidas que vão atender as determinações da Política Nacional de Resíduos sólidos (PNRS). A partir desta quarta-feira, 19, o lixão que fica próximo ao residencial Caraibinhas, localizado na saída da Comunidade do Brejo de Santana, entra em fase de desativação. O local será cercado para que nenhum resíduo seja depositado. Lembrando que este local já estava desativado, mas mesmo assim algumas pessoas jogavam lixo no local. Na tarde desta quarta-feira, as máquinas da prefeitura removeram e aterraram toda a área que tem o tamanho de dois campos de futebol. O isolamento do lixão tem como o objetivo de minimizar os impactos ambientais.
A medida da Prefeitura atende a meta estipulada pela Política Nacional de Resíduos sólidos (PNRS), prevista na Lei Nº 12.305/ 2010, que determina a desativação desses espaços até 02 de agosto de 2014, em todos os municípios brasileiros.
O Coordenador Ambiental da prefeitura, falou que toda a área será cercada e terá placas informando que o local não pode ser usado para nada e será fiscalizado periodicamente.
Por Vailton Ferreira



Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGEM EM DESTAQUE

Alunos da Creche Gente Inocente retornam às aulas após 15 dias do ataque em Janaúba

Os alunos da Creche Gente Inocente, incendiada pelo vigia  Damião Soares dos Santos , retornaram às aulas na manhã desta quinta-feira (19...