Itacarambi desativa lixão e cercará toda a área para evitar invasão de pessoas

A Prefeitura de Itacarambi, através das Secretarias Municipal de Serviços, Transportes e Obras e Secretaria de Agricultura e meio Ambiente, realizaram a remoção imediata de um dos lixões que estava próximo algumas moradias.
A prefeitura pensando no bem estar da população iniciou uma série de medidas que vão atender as determinações da Política Nacional de Resíduos sólidos (PNRS). A partir desta quarta-feira, 19, o lixão que fica próximo ao residencial Caraibinhas, localizado na saída da Comunidade do Brejo de Santana, entra em fase de desativação. O local será cercado para que nenhum resíduo seja depositado. Lembrando que este local já estava desativado, mas mesmo assim algumas pessoas jogavam lixo no local. Na tarde desta quarta-feira, as máquinas da prefeitura removeram e aterraram toda a área que tem o tamanho de dois campos de futebol. O isolamento do lixão tem como o objetivo de minimizar os impactos ambientais.
A medida da Prefeitura atende a meta estipulada pela Política Nacional de Resíduos sólidos (PNRS), prevista na Lei Nº 12.305/ 2010, que determina a desativação desses espaços até 02 de agosto de 2014, em todos os municípios brasileiros.
O Coordenador Ambiental da prefeitura, falou que toda a área será cercada e terá placas informando que o local não pode ser usado para nada e será fiscalizado periodicamente.
Por Vailton Ferreira



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi