Itacarambi realiza a VIII Conferência Municipal de assistência social do município.

O município de Itacarambi através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou, nos períodos da manhã e da tarde desta quinta-feira (27), a VIII Conferência Municipal da Assistência Social de Itacarambi. O evento contou com a participação da Prefeita Dra. Nívea Maria, dos secretários, Rafael Andrade (Saúde), Zilene Seixas (Educação), Amilton Rodrigues (Assistência Social) e Wendel Almeida (Administração), Claudia Seixas(Turismo) e do Vice-prefeito Wilson Luiz (lú), os vereadores, Bertão da Telemar, Fernando do Som, Buguinha e Bedego além das lideranças de todos os segmentos e cidadãos da comunidade local, onde puderam participar das discussões, realizadas nas dependências do Clube Recreativo.
A Conferência teve como objetivo principal analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, sobre o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”.
O evento iniciou, com a abertura oficial e pronunciamento da Prefeita Municipal, Dra. Nívea Maria, seguindo com a apreciação e aprovação do regimento interno da Conferência pelos delegados e palestra sobre o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS””, ministrada pela Assistente Social, Arlete Souza.
Após o intervalo, os subtemas foram discutidos e deliberados coletivamente por todos os presentes. A plenária final contou com a apreciação e aprovação do relatório de deliberações pelos delegados e eleição dos delegados da XIII Conferência Estadual.
As Conferências são espaços de caráter deliberativo que oportunizam o debate e avaliação da Política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários. 
Nesta conferência foram debatidos, 4 eixos e divididos em grupos.
Por Vailton Ferreira


Postagens mais visitadas deste blog

Cidade Itacarambi esta de luto, morreu Jasmim Seixas

FALECEU EM MONTES CLAROS JASMIM SEIXAS, DEPOIS DE FICAR INTERNADA VÁRIAS SEMANAS.

Jovem morre após atropelar pedestre e cair de motocicleta em Itacarambi.