sexta-feira, 28 de julho de 2017

Municípios ganham medicamentos doados através de parceria entre AMAMS e Marinha do Brasil

Através de uma parceria, a Marinha do Brasil fez doação de 148.500 comprimidos de medicamentos aos municípios da área mineira Sudene, repassados à Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene - AMAMS, através do Consórcio Intermunicipal Inframinas. Esse lote de doações, conta com três tipos de medicamentos: o ansiolítico Diazepam; o analgésico Paracetamol e o antiviral Aciclovir, que é principalmente usado no tratamento de herpes. Todos estes medicamentos são produzidos pelos Laboratórios Farmacêuticos da Marinha, no Rio de Janeiro e que agora serão distribuídos aos municípios, para posteriormente chegar às comunidades carentes. Essa é a primeira vez que a Marinha do Brasil faz esse tipo de doação na área mineira da Sudene.
Os medicamentos chegaram à sede da AMAMS na quinta-feira e o presidente da AMAMS e prefeito de Bonito de Minas, José Reis, solicitou que fosse feito um planejamento de distribuição entre os municípios associados. A doação é uma iniciativa da AMAMS e teve início devido o fato de que a Prefeitura de Bonito de Minas compra vários medicamentos junto a Marinha do Brasil, por causa dos preços mais baixos, além da agilidade na entrega. No mês de junho a AMAMS tomou conhecimento de que a corporação militar tinha vários medicamentos que poderiam ser doados aos municípios.
Porém, um dos critérios para a doação realizada pela Marinha é de que o município interessado recolhesse o produto no Rio de Janeiro. A AMAMS então propôs tomar essa medida, desde que fosse uma doação em alta escala para justificar essa logística. A Marinha do Brasil aprovou a proposta e liberou 89.500 comprimidos de Paracetamol; 50.000 de Diazepam e 10.000 de Aciclovir. A doação dos medicamentos foi uma iniciativa do presidente da AMAMS, José Reis Nogueira de Barros e o diretor técnico Raphael Castro Mota. José Reis explica que abriu-se uma porta para as Prefeituras do Norte de Minas aderirem a ata de preços da Marinha do Brasil e com isso, comprarem medicamentos com preços mais baratos; e sempre uma vez por ano, pedir as doações, para que possam ser distribuídas aos carentes. Na manhã desta sexta-feira, o prefeito de Catuti , José Barbosa (Zinga), esteve na AMAMS e recebeu medicamentos para que sejam distribuídos em seu município.
 

Montes Claros, 28 de julho de 2017.

Ascom | AMAMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGEM EM DESTAQUE

Alunos da Creche Gente Inocente retornam às aulas após 15 dias do ataque em Janaúba

Os alunos da Creche Gente Inocente, incendiada pelo vigia  Damião Soares dos Santos , retornaram às aulas na manhã desta quinta-feira (19...