PREFEITA DE ITACARAMBI ENCONTRA COM MINISTRO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL EM MONTES CLAROS


A prefeita de Itacarambi esteve na manhã desta quarta-feira em Montes Claros acompanhada das secretárias, Claudia Seixas (Turismo), Zilene Seixas (Educação) e do secretário, Gilmar Barros (Agricultura e meio Ambiente). O intuito da visita foi visitar e acompanhar de perto a vinda do Ministro da Integração Nacional.
O ministro Helder Barbalho, da Integração Nacional, chegou a Montes Claros, trazendo as esperanças de retomada das obras das barragens de Berizal, Congonhas e Jequitaí, que estão paralisadas há vários anos. Ele faz sua primeira visita ao Norte de Minas, desde sua posse. Veio acompanhado da presidente da Codevasf, Kênia Marcelino. Barbalho é filho do senador Jarbas Barbalho, que esteve em Montes Claros em 1987, na reunião do Conselho Deliberativo da SUDENE, como governador do Pará. Às 09h00min horas parte da sua visita, participou de reunião na sede da 1ª Superintendência da Codevasf e depois segue para a sede da Associação dos Municípios da Área Mineira da SUDENE, onde se reuniu com os prefeitos do Norte de Minas.
A prefeita aproveitou para conversar e protocolar os pedidos de recursos para a cidade de Itacarambi. Principalmente na área das regiões onde a seca tem devastado as lavouras da região.
A vinda do ministro até Montes Claros foi a convite da deputada norte-mineira Raquel Muniz para discutir o tema e cumprir agenda com prefeitos na Associação dos Municípios da Área Mineira da SUDENE (Amams). A revitalização do Rio São Francisco como solução para a crise hídrica, bandeira da deputada, também entrou na pauta de debates.

Por Vailton Ferreira com informação do NORTE NET

                                                       FOTOS CLAUDIA SEIXAS


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno