PREFEITURA E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ITACARAMBI FAZ REUNIÃO COM PAIS DE ALUNOS PARA EXPLICAR O‘PROJETO VESTIBULINHO’’

A prefeitura e Secretaria Municipal de Educação de Itacarambi realizou na noite desta quinta-feira (06) uma reunião com os pais dos alunos das escolas do ensino fundamental do município. A reunião foi no clube recreativo. Centenas de pais estiveram presentes. O projeto ‘’VESTIBULINHO foi criado no ano passado e tem como o objetivo de preparar os alunos para enfrentarem processos seletivos de ingresso às instituições de ensino médio e cursos técnicos, como exemplo o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - IFNMG. Haverá um professor  disponível para ensinar cada aluno a fazer  sua inscrição.
A secretária de educação, Zilene Seixas, abriu o evento parabenizando todos os pais e os alunos pela participação, dizendo que a prefeitura estará dando todo o apoio para que este projeto continue de forma positiva. Neste projeto foram criadas novas ações, a principal será a distribuição  de oito pontos, no bimestre, nas disciplinas de Português, Matemática e Ciências. Haverá expedição do documento de identidade para os alunos que ainda não têm.  Será disponibilizado  uma caravana para o IFNMG, para que os alunos possam conhecer e se ambientar com a instituição. Outro diferencial será o transporte gratuito dos alunos que irão prestar  o processo seletivo.
Com relação ao Vestibulinho que será aplicado no dia 13 de agosto, antes será servido um delicioso lanche para os alunos.
O Vestibulinho é  uma preparação para que o aluno possa ficar despreocupado em participar das provas de ingresso no IFNMG. O projeto tem como objetivo avaliar os conhecimentos dos alunos e as suas deficiências para que sejam trabalhadas dentro da sala de aula.
O secretário de administração, Wendel Almeida, falou em seu pronunciamento que este é um passo a mais na vida dos alunos. Um telão foi apresentado com o tema, A SEMENTE, pela especialista Rose, que fez uma analise sobre uma semente plantada por uma idosa que viajava num ônibus e vendo a estrada sem vida, resolveu jogar várias sementes de flores a beira da estrada e com o passar do tempo, nasceram várias flores as margens da estrada. Rose acabou dizendo que a semente que foi plantada no ano passado referente ao projeto Vestibulinho, este ano, a semente continuará sendo plantada num terreno fértil e que terá uma colheita positiva.
A prefeita Dra. Nívea Maria disse que o projeto é muito importante para todos, e dará continuidade. Parabenizou toda a equipe da educação pelo excelente trabalho.
A especialista em educação, Giovânia, informou que o edital para inscrições, será divulgado nesta sexta-feira (07/07) no blog da secretaria e em todas as escolas do município.
Já no final da reunião, o técnico administrativo do IFNMG, Wilton Rodrigues, que foi convidado pela secretaria, explicou tudo sobre o instituto, dando informações importantes sobre o campus Januária.
Por Vailton Ferreira

Comentários

  1. Excelente trabalho e que essa ação chegue a turma do médio.
    Parabéns a todos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi