PREFEITURA E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ITACARAMBI FAZ REUNIÃO COM PAIS DE ALUNOS PARA EXPLICAR O‘PROJETO VESTIBULINHO’’

A prefeitura e Secretaria Municipal de Educação de Itacarambi realizou na noite desta quinta-feira (06) uma reunião com os pais dos alunos das escolas do ensino fundamental do município. A reunião foi no clube recreativo. Centenas de pais estiveram presentes. O projeto ‘’VESTIBULINHO foi criado no ano passado e tem como o objetivo de preparar os alunos para enfrentarem processos seletivos de ingresso às instituições de ensino médio e cursos técnicos, como exemplo o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - IFNMG. Haverá um professor  disponível para ensinar cada aluno a fazer  sua inscrição.
A secretária de educação, Zilene Seixas, abriu o evento parabenizando todos os pais e os alunos pela participação, dizendo que a prefeitura estará dando todo o apoio para que este projeto continue de forma positiva. Neste projeto foram criadas novas ações, a principal será a distribuição  de oito pontos, no bimestre, nas disciplinas de Português, Matemática e Ciências. Haverá expedição do documento de identidade para os alunos que ainda não têm.  Será disponibilizado  uma caravana para o IFNMG, para que os alunos possam conhecer e se ambientar com a instituição. Outro diferencial será o transporte gratuito dos alunos que irão prestar  o processo seletivo.
Com relação ao Vestibulinho que será aplicado no dia 13 de agosto, antes será servido um delicioso lanche para os alunos.
O Vestibulinho é  uma preparação para que o aluno possa ficar despreocupado em participar das provas de ingresso no IFNMG. O projeto tem como objetivo avaliar os conhecimentos dos alunos e as suas deficiências para que sejam trabalhadas dentro da sala de aula.
O secretário de administração, Wendel Almeida, falou em seu pronunciamento que este é um passo a mais na vida dos alunos. Um telão foi apresentado com o tema, A SEMENTE, pela especialista Rose, que fez uma analise sobre uma semente plantada por uma idosa que viajava num ônibus e vendo a estrada sem vida, resolveu jogar várias sementes de flores a beira da estrada e com o passar do tempo, nasceram várias flores as margens da estrada. Rose acabou dizendo que a semente que foi plantada no ano passado referente ao projeto Vestibulinho, este ano, a semente continuará sendo plantada num terreno fértil e que terá uma colheita positiva.
A prefeita Dra. Nívea Maria disse que o projeto é muito importante para todos, e dará continuidade. Parabenizou toda a equipe da educação pelo excelente trabalho.
A especialista em educação, Giovânia, informou que o edital para inscrições, será divulgado nesta sexta-feira (07/07) no blog da secretaria e em todas as escolas do município.
Já no final da reunião, o técnico administrativo do IFNMG, Wilton Rodrigues, que foi convidado pela secretaria, explicou tudo sobre o instituto, dando informações importantes sobre o campus Januária.
Por Vailton Ferreira

Postagens mais visitadas deste blog

Cidade Itacarambi esta de luto, morreu Jasmim Seixas

FALECEU EM MONTES CLAROS JASMIM SEIXAS, DEPOIS DE FICAR INTERNADA VÁRIAS SEMANAS.

Jovem morre após atropelar pedestre e cair de motocicleta em Itacarambi.