PROFISSIONAIS DE TURISMO E REPRESENTANTES DA SETUR FAZEM VIAGEM DE “RECONHECIMENTO MINAS” EM ITACARAMBI.

Uma equipe de profissionais do Turismo Mineiro, em conjunto com representantes do SETUR-Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais estão em Itacarambi para visitar inicialmente o Parque Nacional Cavernas do Peruaçu em seguidas estarão efetuando vistoria técnica em todas as Pousadas e hotéis do município. São 11 pessoas proprietários de agências de turismos de Belo Horizontes e de outras cidades. Todos foram recebidos pela Secretária Municipal de Itacarambi, Claudia Seixas e pelo Agente de Turismo Receptivo, Leidson dos Reis Nunes.
A reunião foi na sala de jantar do NACIONAL HOTEL. Onde a equipe de Reconhecimento Minas, tiveram os primeiros contatos da visitação sobre os setores turísticos do município de Itacarambi.
A equipe está sendo coordenada pelas Técnicas do SETUR-MG, Caroline Lopes Machado e Júnia Gontijo Cândido, ambas estão seguindo o roteiro da viagem de Reconhecimento. Elas estiveram nesta terça-feira (11/07) em Januária, onde visitaram o Brejo do Amparo, em seguida com os moradores da comunidade, como também o Circuito da Cachaça, Quiosque dos artistas Plásticos, Igreja do Rosário, Sitia Trambolhos, enfim, fizeram vistoria técnica no SESC Januária.
Esta é a primeira viagem de reconhecimento a uma unidade de Conservação do projeto FOMENTO DO TURISMO NOS PARQUES DE MINAS, realizado pela SETUR, a escolhida foi no Parque Nacional Cavernas do Peruaçu, conforme foi acordado com o Município de Itacarambi, no qual a Prefeitura estará dando o maior apoio que recebeu a comitiva.
Nesta quarta-feira (12/07) toda equipe estarão indo visitar o Parque do Peruaçu, onde fará reconhecimento dos atrativos do parque: Lapa do Caboclo, Mirante da Mata seca, Mirante dos Cactos, Gruta do Carlúcio, Lapa do índio, Gruta Bonita e a partir do inicio da noite, fará visita no Restaurante Chicos’ Bar.
Quinta-feira (13) retorna para o Parque do Peruaçu, com reconhecimento dos atrativos da Lapa dos desenhos e gruta do Janelão. Em seguida fará Visita técnica nas pousadas domiciliares no retorno, fará vistoria técnica no hotel Brilhante e na Pousada Camaleão, e a noite um jantar na Churrascaria Guimarães.
Na sexta-feira dia 14 de julho, a equipe retorna para Belo Horizonte.
O principal objetivo do Projeto Reconhecimento Minas é fomentar o turismo, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do Estado de Minas Gerais. As ações do projeto estão embasadas na visão da Secretaria de Estado de Turismo de transformar Minas Gerais no melhor e mais visitados destino turísticas do país.
Por Vailton Ferreira


Postagens mais visitadas deste blog

Cidade Itacarambi esta de luto, morreu Jasmim Seixas

FALECEU EM MONTES CLAROS JASMIM SEIXAS, DEPOIS DE FICAR INTERNADA VÁRIAS SEMANAS.

Jovem morre após atropelar pedestre e cair de motocicleta em Itacarambi.