EM JANUÁRIA DEZ PREFEITOS DA REGIÃO BUSCAM SOLUÇÃO PARA DESTINAÇÃO DOS RESÍDUOS URBANOS

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Na condição de centro de referencia regional, Januária foi sede, sexta-feira (04-08), no auditório da Ordem dos Advogados – OAB -, região central da cidade, de reunião ordinária do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sócio econômico da Microrregião do Alto Médio São Francisco – Ciamesf -, composto por quinze municípios consorciados.
Anfitrião da plenária o prefeito, Dr. Marcelo, recebeu outros noves prefeitos, sendo Drª Nívia, Itacarambi, Sebastião Carlos, Pedra de Maria das Cruz, José de Ornelas, Montalvânia, Agidê Santana, Cônego Marinho, Raimundo Nonato, Miravânia, Zé Nunes, São João das Missões, José Reis, Bonito de Minas, Marcos Antônio, Ubai, James de Ambrósio, Icaraí de Minas, acompanhados de secretários e assessores, de Januária o secretário de Meio Ambiente, Sidney Olímpio, e a Bióloga, Debora Takaki.
Com extensa pauta, a eleição da nova diretoria, para dois anos de mandato, aconteceu por aclamação com Sebastião Carlos, presidente, Drª Nívia, vice, e Marcos Antônio de tesoureiro.
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e sapatos
Em seguida amplo debate sobre a destinação dos resíduos sólidos gerados em cada cidade. Ganhando força de lei, com responsabilidade solidaria do prefeito, o lixo urbano passa a ser tema prioritário nas gestões municipais. Finalizando, o representante do empreendimento Saneamento Ambiental Brasil – Sanbras –, engenheiro Eualdo Lima, apresentou inovador projeto de manuseio dos resíduos sólidos, onde a Prefeitura de Januária, há cinco meses, havia aderido assinado contrato para instalação, na cidade, de Usina de Triagem de Resíduos Sólidos Urbanos, dando assim correta destinação para este passivo ambiental da cidade e com estrutura para toda a região.
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado
Um processo com alto desenvolvimento socioeconômico está metodologia de tratamento dos resíduos sólidos urbanos está chegando ao Brasil com o “know how” da Sanbras composta por um grupo de empresas com metodologia inédita e tecnologia inovadora, sendo Januária a primeira cidade, na América do Sul, contemplada com o empreendimento. Segundo Eualdo: “Neste processo de reciclagem, se transformará 100% do lixo urbano em energia renovável, carvão energético, materiais para construção civil, e os rejeitos depositados em estrutura semelhantes ao aterro sanitário”
POR JOSÉ MARIA GUEDES
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi