ESCOLA MUNICIPAL DE ITACARAMBI REALIZA DANÇA DAS REGIÕES DO BRASIL.

A Escola Municipal Carmem Maria, realizou na manhã deste sábado (26) o PROJETO DE DANÇA, ABREM ALAS, A DANÇA CHEGOU À ESCOLA, O Evento Culminância abrangeu todos os alunos do 1º ao 5º ano. Sob direção de Marizete Teixeira Pinheiro, com ajuda dos professores e supervisores, o projeto de dança da E. M. Carmem Maria Andrade Nogueira, nasceu após estudo da disciplina arte, contemplada no CBC (Currículo Básico Comum) para o ensino fundamental, além estudar a disciplina com um novo olhar a partir dos eixos: artes visuais, dança, musica e teatro.
Neste projeto, os alunos apresentaram por etapa as manifestações por regiões brasileiras. Cada equipe apresentou uma dança típica das regiões: NORTE, NORDESTE, CENTRO-OESTE, SUDESTE e SUL.
Antes, a escola apresentou os alunos que foram eleitos para presidir o Clube da leitura, com nova diretoria. Com o objetivo de Melhorar o nível de linguagem oral dos alunos. Desenvolver um profundo interesse pela leitura. Criar hábitos de leitura independente e aprimorar a habilidade de trabalhar em grupo. Enfim, a escola atendeu toda a expectativa dos pais que estiveram presente na culminância.
Por vailton Ferreira.


             vereador Buguinha com a diretora Marizete












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi