Pular para o conteúdo principal

GIRO DE NOTÍCIAS POLICIAIS DE NOSSA REGIÃO



 30º BPM REALIZA OPERAÇÃO FECHA COMPANHIA

No dia 10 de agosto, a Polícia Militar em Januária, com a participação de três Cadetes PM que estão em Estágio Operacional no 30º BPM, realizou Operação Fecha Companhia, desenvolvendo ações preventivas, objetivando ampliar a sensação de segurança da população dos municípios de Januária, Bonito de Minas, Pedras de Maria da Cruz, Cônego Marinho e Itacarambi.
Durante a operação foram realizadas várias verificações e fiscalizações, dentre elas de veículos, residências e comércios, o que gerou a apreensão exitosa de 24 (vinte e quatro) armas de fogo.  
TRAFICO ILICITO DE DROGAS EM JANUÁRIA - MG
No dia 12 de agosto, durante patrulhamento pela Vila Viana, na cidade de Januária, militares avistaram um menor de 17 anos em atitude suspeita, sobre uma bicicleta mexendo em umas pedras que estavam no chão, de imediato procederam à abordagem ao mesmo, com o qual encontraram um invólucro (bucha) contendo uma substância semelhante à CRACK e a quantia de R$ 84,00 (oitenta e quatro reais) em dinheiro trocado, ao realizar uma varredura nas proximidades, a guarnição encontrou sob uma pedra, a qual o suspeito foi visto mexendo, mais seis invólucros com a mesma substância e mesmas características. Também ficou constatado, após consulta ao Sistema, que a bicicleta que estava com o menor se tratava de produto de furto.
Diante dos fatos, o menor em conflito com a lei foi apreendido pelas infrações de tráfico ilícito de drogas e receptação, encaminhado a Delegacia de polícia Civil de Januária acompanhado de um responsável, juntamente com a bicicleta apreendida.

POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITOS POR TRAFICO ILICITO DE DROGAS EM JANUÁRIA – MG
No dia 12 de agosto, durante patrulhamento Tático pelo bairro Alto dos Poções, militares avistaram dois indivíduos em atitude suspeita. Ao realizarem busca pessoal nos indivíduos, foi encontrado no bolso de L. D. P., 28 anos, a quantia de R$ 12,00 (doze reais) e nas proximidades onde eles estavam, foi encontrado no buraco do muro, uma bucha de substância semelhante à maconha. A guarnição seguiu os rastros de calçados semelhantes ao dos indivíduos e localizaram em um lote vago ao lado de onde eles se encontravam, 03 (três) mudas de uma planta semelhante à maconha (canabis sativa), cultivadas em um balde.
Foi constatado também que o suspeito J. L. O. B., 18 anos, encontra-se em liberdade provisória, conforme consulta no sistema ISP, prisão em flagrante por tráfico de drogas e o indivíduo L. P. D., possui 05 registros de ocorrências onde figura como acusado de vias de fato/agressão, ameaça e furto.

Os suspeitos foram informados sobre seus direitos constitucionais, presos e entregues ilesos na Delegacia de Polícia Civil de Januária, juntamente com o material apreendido.
PRISÃO DE AUTORES DE ROUBO E POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM JANUARIA - MG
No dia 12 de agosto, a Polícia Militar em Januária recebeu informações de que dois indivíduos, um deles armado com um revólver, teria amarrado uma vítima e subtraído seu aparelho celular e uma carteira de bolso, evadindo sentido aterro do DER. De posse das informações, imediatamente as viaturas iniciaram rastreamento, ocasião em que a viatura do CPU localizou um par de tênis no meio do matagal e passou a seguir os rastros dos suspeitos, chegando até uma residência onde estes estavam homiziados. Ao perceber a presença dos policiais, os indivíduos tentaram evadir pelos fundos do aterro, tendo sido contido e presos/apreendidos pelos militares. Após varredura pelo local foi localizado um revólver cal. 22 e também as vestes que o menor utilizava durante o roubo. Um indivíduo que correu ao perceber a presença das viaturas também foi preso, sendo localizado com ele um pino de cocaína. A vítima reconheceu o menor como autor do crime. Os indivíduos foram entregues na Depol juntamente com os materiais apreendidos.
POLÍCIA MILITAR APREENDE MOTOCICLETA PRODUTO DE RECEPTAÇÃO EM MANGA - MG
No dia 12 de agosto, durante patrulhamento pelo centro da cidade de Manga, a Guarnição Policial avistou duas motocicletas percorrendo a via, uma ao lado da outra, sendo que um dos condutores se encontrava sem capacete. Imediatamente a guarnição tentou aborda-los, contudo o condutor da motocicleta KAWASAKI ZX 1100 de cor vermelha evadiu em alta velocidade, sendo abordado apenas o Sr L. F. S., 35 anos, que estava sem capacete e conduzia a motocicleta HONDA POP 100 de cor preta. Após averiguação foi constatado que a placa da motocicleta não correspondia com o veículo abordado e sim de um veículo PEUGEOT DE COR PRETA da cidade de Ipatinga/MG, sendo esta apreendida, tendo então o condutor relatado que acabara de comprar a motocicleta de um indivíduo e que este ainda se encontrava na balsa para fecharem o negocio. A guarnição deslocou ao porto da balsa e encontrou o Sr. J. S. S, 29 anos, que estava acompanhado do Sr. P. L. D. A, 38 anos, condutor da motocicleta KAWASAKI que havia evadido da guarnição minutos antes, sendo então preso pelo crime de direção perigosa. Ao realizar buscas pessoais nos envolvidos, foi encontrado no bolso da calça de J. S. S., uma chave de um veículo Saveiro que estava no porto de Matias Cardoso/MG. Em contato com os militares de Matias Cardoso, após consulta no sistema ISP, eles constataram que havia alarme de furto/roubo, para o Saveiro, sendo o veículo encaminhado ao pátio credenciado. Os suspeitos foram presos em flagrante e conduzidos até a delegacia de plantão de Januária/MG.
POLÍCIA MILITAR PROCURA MOTOCICLETA FURTADA EM JANUARIA - MG

No dia 13 de agosto, a Guarnição Policial compareceu ao estacionamento destinado aos usuários da praia, situado a margem esquerda do rio São Francisco, onde informações preliminares davam conta de que havia ocorrido ali um furto de veículo. No local, a vítima informou que por volta das 15h00min deixou o seu veículo motocicleta HONDA/CG 25 Fan, cor preta, placa BXQ- 9931 estacionado no referido local e deslocou-se para uma das barracas montada a beira do rio São Francisco, passado algumas horas, retornou ao local onde havia deixado o seu veículo e não mais o encontrou. Conforme informações prestadas pela vítima, o veículo possui as rodas de liga leve, na cor prata o que favorece uma evidencia mais excêntrica atinente ao veículo. Diante das informações colhidas, foi realizado rastreamento em torno do local estendendo-se a bairros nesta cidade com o intuito de localizar o veículo.
POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA EM SÃO JOAQUIM DISTRITO DE JANUARIA - MG
No dia 13 agosto, durante policiamento no distrito de São Joaquim, a Guarnição Policial foi abordada por um cidadão o qual relatou que na data de 12/08/2017, por volta das 23:30 horas, seu filho deixou a motocicleta HONDA/CG 125 titan de cor prata estacionada próximo a um depósito de gás, e ao retornar percebeu que a referida motocicleta havia sido furtada. Que ao observar as filmagens do sistema de segurança de uma residência próxima, percebeu que antes de cometer o crime, o suspeito conversou com um morador do referido distrito. A guarnição fez contato com o referido morador que negou participação no crime e disse que o suspeito tratava-se de indivíduo, residente na localidade de Palmeirinha, informou ainda que o suposto suspeito teria passado a noite na residência da sua sogra, residente no distrito de São Joaquim. A srª C. M. O. ao visualizar as imagens, reconheceu o genro e confirmou que na data do fato ele esteve em sua residência e saiu por volta as 22:00 horas. Em contato telefônico com o suspeito, inicialmente, negou a autoria do crime, posteriormente disse que um indivíduo iria deixar a motocicleta na praça do distrito de São Joaquim. Momento depois, a srª. C. relatou que recebeu ligação telefônica, onde o genro lhe disse que a motocicleta estaria nas margens da rodovia MGT 479, aproximadamente 30 km de distância de São Joaquim. A guarnição deslocou ao local indicado, e localizou a referida motocicleta, a qual foi removida ao Center Pátio Januária. O solicitante foi orientado a salvar as imagens do circuito de segurança e procurar a delegacia para demais providências.

Assessoria de Comunicação Organizacional do 30º BPM – 11ª RPM

Comentários

AS MATÉRIA MAIS VISUALIZADAS

RAPAZ É BALEADO E MORTO NA MADRUGADA DE DOMINGO EM ITACARAMBI

Um jovem foi baleado por volta das 02h15minh na madrugada deste domingo (27), segundo testemunha o rapaz que estava acompanhado da namorada, estava caminhando quando foi surpreendido por outro que efetuou três disparos de arma de fogo. A vitima foi atingida com um tiro na cabeça e outros dois debaixo do braço do lado direito. O atirador fugiu. Uma equipe do Samu socorreu a vitima em seguida levando até o hospital municipal Gerson Dias. Segundo as informações, rapaz já saiu sem sinais vitais, vindo a falecer. A Polícia Militar no comando do Sargento Jailton e o Cabo PM Matos  esteve no local e continua a procura do atirador. O crime ocorreu na Avenida Presidente Kennedy, esquina com a Rua Bonfim. Aguarde mais informações.
Por Vailton Ferreira.

SÃO JOÃO DAS MISSÕES:Homem vinga a morte do irmão matando e cortando a garganta de suposto assassino

Imagem Ilustrativa/Foto: Divulgação Um jovem, de 20 anos, foi morto cruelmente, neste domingo (27), na reserva indígena Xacriabá, no município de São João das Missões. Além de ser alvo de disparos de arma de fogo, ele teve ainda a garganta cortada. O suspeito de cometer o crime é um rapaz de 26 anos que teria sido motivado pelo sentimento de vingança. O corpo de José da Conceição foi encontrado em uma estrada da reserva e a Polícia Militar foi acionada juntamente com a perícia que constatou perfurações de arma de fogo por todo o corpo e um corte profundo na garganta. Testemunhas disseram para os militares que a vítima estava com outro rapaz em uma moto retornando de uma festa quando já próximos à reserva perceberam que estavam sendo seguidos por dois homens em uma motocicleta. O condutor da moto em que a vítima estava tentou fugir, mas foi emparelhado pelo outro condutor, que efetuou dois disparos contra José da Conceição. Com isso, o motociclista perdeu o controle e caiu no chão junto co…

Jovem é morto a tiros em uma praça em Itacarambi

Um jovem de 22 anos foi morto a tiros na madrugada deste domingo (27), em Itacarambi, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar, Robson Vidal de Oliveira estava acompanhado da namorada dele e de um amigo quando foi atingido por tiros na cabeça e no braço. A motivação do crime ainda não foi esclarecida. A vítima e as testemunhas estavam a pé, e os disparos ocorreram em uma praça da Rua Bonfim. A namorada e o amigo não foram atingidos. De acordo com o Samu, quando os socorristas chegaram ao local, a vítima, que é parda, estava sem pulso; houve tentativas de reanimá-la até o hospital da cidade, mas ela não resistiu aos ferimentos. Os militares fizeram rastreamento, mas até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso. O corpo do rapaz foi levado ao IML de Januária e a Polícia Civil irá investigar o caso.(G1 GRANDE MINAS)

POLÍCIA MILITAR DE ITACARAMBI LOCALIZA MOTO FURTADA

POLÍCIA MILITAR LOCALIZA MOTOCICLETA FURTADA EM ITACARAMBI No dia 05 de setembro, a Polícia Militar em Itacarambi recebeu o relato de uma vítima que havia deixado seu veículo, motocicleta Yamaha/Lander XTZ250, de cor azul, estacionada em frente a uma oficina, localizada na Rua Amapá e aproximadamente vinte minutos depois percebeu           que o seu veículo havia sido furtado. Nesta data (06/09/2017), Durante o turno de serviço a Guarnição PM recebeu denúncia de que havia uma motocicleta escondida na "mata da Gutierrez" na cidade de Itacarambi. Diante das informações os militares fizeram intenso rastreamento no local indicado e lograram êxito em recuperar a referida motocicleta XTZ Lander 250, que havia sido furtada em data anterior.

Assessoria de Comunicação Organizacional do 30º BPM – 11ª RPM

PREFEITURA DE ITACARAMBI RECEBE QUIOSQUE CEDIDO ILEGALMENTE PARA COMERCIANTE

POR FÁBIO OLIVA

Caminhoneiro embriagado bate em carroça e mata idoso na BR-135, em Manga

Um idoso de 61 anos morreu e um rapaz, de 20, ficou ferido em um acidente na BR-135, em Manga, nesse domingo (17). As vítimas estavam em uma carroça que foi atingida por um caminhão que seguia no mesmo sentido, próximo a Comunidade de Pedra Preta. O motorista, de 46 anos, fugiu do local, mas foi preso em um povoado às margens da rodovia e levado para a delegacia de Januária. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, ele estava embriagado e o resultado do teste do bafômetro foi de 0,29 mg de álcool por litro de ar expelido. O caminhoneiro contou para os policiais que fugiu após o acidente por medo de ser linchado. O idoso faleceu no local e o Samu socorreu o rapaz até um hospital da região com ferimentos na cabeça e ombro. O motorista teve a CNH recolhida e o veículo foi removido para o pátio de Manga. A polícia não informou se o animal que puxava a carroça se feriu.
G1 GRANDE MINAS

Mãe inabilitada capota carro, bebê é arremessado pela janela e morre

LISLEY ALVARENGA Um bebê de apenas três meses morreu em um acidente de trânsito, ocorrido na tarde do último sábado (16), em Monte Carmelo, no Alto do Paranaíba. A mãe da criança, que não tem carteira de habilitação, contou que perdeu o controle do veículo após passar por uma rampa, bateu em um muro, e capotou o carro. O bebê foi arremessado para fora do veículo e foi encontrado debaixo dele. À polícia, a mãe, de 20 anos, disse que a criança estava em uma “cadeirinha”. Já testemunhas afirmaram que ela estava em cima do colo da mulher. O acidente ocorreu na rua Wilton de Oliveira Cunha, no bairro Sindônio Cardoso. O bebê chegou a ser socorrido, mas já chegou à unidade de saúde sem vida. Ele teve traumatismo craniano. A mãe também foi encaminha para o pronto-socorro da cidade.
A Polícia Militar não soube informar se a mãe foi presa.

(VÍDEO) BLOCO CIRÚRGICO DO HOSPITAL DE ITACARAMBI PODE SER REABERTO

(VÍDEO) DESFILE DE 7 DE SETEMBRO EM ITACARAMBI. VEJA AS MELHORES IMAGENS.

Eleitora que denunciou fraude eleitoral em Itacarambi não terá que indenizar candidatos

Uma eleitora de Itacarambi, na região Norte de Minas, que denunciou tentativa de fraude eleitoral, não terá que pagar qualquer indenização aos candidatos a vereador que acabaram impedidos de disputar a eleição de 2016. A decisão é do Luiz Henrique Veloso, do Juizado Especial Cível da Comarca de Januária e foi proferida ontem (14) à tarde, durante audiência de instrução e julgamento. De acordo com o processo, a cabeleireira Elismara Meira Assunção foi convencida por um amigo, seu ex-patrão, a se candidatar a vereadora de forma fictícia, apenas para que uma coligação preenchesse os 30% de mulheres exigidos pela legislação eleitoral. Ela disse que foi orientada no sentido de que não precisaria fazer campanha, participar de comícios, nem pedir votos e recebeu a garantia de que “isso não daria nada”. A cabeleireira disse que tentou desistir da candidatura diversas vezes, mas foi impedida pela coligação. Inconformada com a situação, Elismara procurou espontaneamente o Ministério Público Eleit…