GIRO DE NOTÍCIAS POLICIAIS DE NOSSA REGIÃO



 30º BPM REALIZA OPERAÇÃO FECHA COMPANHIA

No dia 10 de agosto, a Polícia Militar em Januária, com a participação de três Cadetes PM que estão em Estágio Operacional no 30º BPM, realizou Operação Fecha Companhia, desenvolvendo ações preventivas, objetivando ampliar a sensação de segurança da população dos municípios de Januária, Bonito de Minas, Pedras de Maria da Cruz, Cônego Marinho e Itacarambi.
Durante a operação foram realizadas várias verificações e fiscalizações, dentre elas de veículos, residências e comércios, o que gerou a apreensão exitosa de 24 (vinte e quatro) armas de fogo.  
TRAFICO ILICITO DE DROGAS EM JANUÁRIA - MG
No dia 12 de agosto, durante patrulhamento pela Vila Viana, na cidade de Januária, militares avistaram um menor de 17 anos em atitude suspeita, sobre uma bicicleta mexendo em umas pedras que estavam no chão, de imediato procederam à abordagem ao mesmo, com o qual encontraram um invólucro (bucha) contendo uma substância semelhante à CRACK e a quantia de R$ 84,00 (oitenta e quatro reais) em dinheiro trocado, ao realizar uma varredura nas proximidades, a guarnição encontrou sob uma pedra, a qual o suspeito foi visto mexendo, mais seis invólucros com a mesma substância e mesmas características. Também ficou constatado, após consulta ao Sistema, que a bicicleta que estava com o menor se tratava de produto de furto.
Diante dos fatos, o menor em conflito com a lei foi apreendido pelas infrações de tráfico ilícito de drogas e receptação, encaminhado a Delegacia de polícia Civil de Januária acompanhado de um responsável, juntamente com a bicicleta apreendida.

POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITOS POR TRAFICO ILICITO DE DROGAS EM JANUÁRIA – MG
No dia 12 de agosto, durante patrulhamento Tático pelo bairro Alto dos Poções, militares avistaram dois indivíduos em atitude suspeita. Ao realizarem busca pessoal nos indivíduos, foi encontrado no bolso de L. D. P., 28 anos, a quantia de R$ 12,00 (doze reais) e nas proximidades onde eles estavam, foi encontrado no buraco do muro, uma bucha de substância semelhante à maconha. A guarnição seguiu os rastros de calçados semelhantes ao dos indivíduos e localizaram em um lote vago ao lado de onde eles se encontravam, 03 (três) mudas de uma planta semelhante à maconha (canabis sativa), cultivadas em um balde.
Foi constatado também que o suspeito J. L. O. B., 18 anos, encontra-se em liberdade provisória, conforme consulta no sistema ISP, prisão em flagrante por tráfico de drogas e o indivíduo L. P. D., possui 05 registros de ocorrências onde figura como acusado de vias de fato/agressão, ameaça e furto.

Os suspeitos foram informados sobre seus direitos constitucionais, presos e entregues ilesos na Delegacia de Polícia Civil de Januária, juntamente com o material apreendido.
PRISÃO DE AUTORES DE ROUBO E POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM JANUARIA - MG
No dia 12 de agosto, a Polícia Militar em Januária recebeu informações de que dois indivíduos, um deles armado com um revólver, teria amarrado uma vítima e subtraído seu aparelho celular e uma carteira de bolso, evadindo sentido aterro do DER. De posse das informações, imediatamente as viaturas iniciaram rastreamento, ocasião em que a viatura do CPU localizou um par de tênis no meio do matagal e passou a seguir os rastros dos suspeitos, chegando até uma residência onde estes estavam homiziados. Ao perceber a presença dos policiais, os indivíduos tentaram evadir pelos fundos do aterro, tendo sido contido e presos/apreendidos pelos militares. Após varredura pelo local foi localizado um revólver cal. 22 e também as vestes que o menor utilizava durante o roubo. Um indivíduo que correu ao perceber a presença das viaturas também foi preso, sendo localizado com ele um pino de cocaína. A vítima reconheceu o menor como autor do crime. Os indivíduos foram entregues na Depol juntamente com os materiais apreendidos.
POLÍCIA MILITAR APREENDE MOTOCICLETA PRODUTO DE RECEPTAÇÃO EM MANGA - MG
No dia 12 de agosto, durante patrulhamento pelo centro da cidade de Manga, a Guarnição Policial avistou duas motocicletas percorrendo a via, uma ao lado da outra, sendo que um dos condutores se encontrava sem capacete. Imediatamente a guarnição tentou aborda-los, contudo o condutor da motocicleta KAWASAKI ZX 1100 de cor vermelha evadiu em alta velocidade, sendo abordado apenas o Sr L. F. S., 35 anos, que estava sem capacete e conduzia a motocicleta HONDA POP 100 de cor preta. Após averiguação foi constatado que a placa da motocicleta não correspondia com o veículo abordado e sim de um veículo PEUGEOT DE COR PRETA da cidade de Ipatinga/MG, sendo esta apreendida, tendo então o condutor relatado que acabara de comprar a motocicleta de um indivíduo e que este ainda se encontrava na balsa para fecharem o negocio. A guarnição deslocou ao porto da balsa e encontrou o Sr. J. S. S, 29 anos, que estava acompanhado do Sr. P. L. D. A, 38 anos, condutor da motocicleta KAWASAKI que havia evadido da guarnição minutos antes, sendo então preso pelo crime de direção perigosa. Ao realizar buscas pessoais nos envolvidos, foi encontrado no bolso da calça de J. S. S., uma chave de um veículo Saveiro que estava no porto de Matias Cardoso/MG. Em contato com os militares de Matias Cardoso, após consulta no sistema ISP, eles constataram que havia alarme de furto/roubo, para o Saveiro, sendo o veículo encaminhado ao pátio credenciado. Os suspeitos foram presos em flagrante e conduzidos até a delegacia de plantão de Januária/MG.
POLÍCIA MILITAR PROCURA MOTOCICLETA FURTADA EM JANUARIA - MG

No dia 13 de agosto, a Guarnição Policial compareceu ao estacionamento destinado aos usuários da praia, situado a margem esquerda do rio São Francisco, onde informações preliminares davam conta de que havia ocorrido ali um furto de veículo. No local, a vítima informou que por volta das 15h00min deixou o seu veículo motocicleta HONDA/CG 25 Fan, cor preta, placa BXQ- 9931 estacionado no referido local e deslocou-se para uma das barracas montada a beira do rio São Francisco, passado algumas horas, retornou ao local onde havia deixado o seu veículo e não mais o encontrou. Conforme informações prestadas pela vítima, o veículo possui as rodas de liga leve, na cor prata o que favorece uma evidencia mais excêntrica atinente ao veículo. Diante das informações colhidas, foi realizado rastreamento em torno do local estendendo-se a bairros nesta cidade com o intuito de localizar o veículo.
POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA EM SÃO JOAQUIM DISTRITO DE JANUARIA - MG
No dia 13 agosto, durante policiamento no distrito de São Joaquim, a Guarnição Policial foi abordada por um cidadão o qual relatou que na data de 12/08/2017, por volta das 23:30 horas, seu filho deixou a motocicleta HONDA/CG 125 titan de cor prata estacionada próximo a um depósito de gás, e ao retornar percebeu que a referida motocicleta havia sido furtada. Que ao observar as filmagens do sistema de segurança de uma residência próxima, percebeu que antes de cometer o crime, o suspeito conversou com um morador do referido distrito. A guarnição fez contato com o referido morador que negou participação no crime e disse que o suspeito tratava-se de indivíduo, residente na localidade de Palmeirinha, informou ainda que o suposto suspeito teria passado a noite na residência da sua sogra, residente no distrito de São Joaquim. A srª C. M. O. ao visualizar as imagens, reconheceu o genro e confirmou que na data do fato ele esteve em sua residência e saiu por volta as 22:00 horas. Em contato telefônico com o suspeito, inicialmente, negou a autoria do crime, posteriormente disse que um indivíduo iria deixar a motocicleta na praça do distrito de São Joaquim. Momento depois, a srª. C. relatou que recebeu ligação telefônica, onde o genro lhe disse que a motocicleta estaria nas margens da rodovia MGT 479, aproximadamente 30 km de distância de São Joaquim. A guarnição deslocou ao local indicado, e localizou a referida motocicleta, a qual foi removida ao Center Pátio Januária. O solicitante foi orientado a salvar as imagens do circuito de segurança e procurar a delegacia para demais providências.

Assessoria de Comunicação Organizacional do 30º BPM – 11ª RPM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi