ITACARAMBI: Prefeitura realiza Ação Global Mulher em Foco – Cidadania e Direitos

itacarambi.mg.gov.brA Prefeitura de Itacarambi realizou durante toda esta quarta-feira (23) a Ação Global “Mulher em Foco – Cidadania e Direitos”.
Em parceira com órgãos como Ministério Público de Minas Gerais, Polícia Civil, TRE-MG, TJMG e OAB-MG o evento ofereceu gratuitamente às mulheres do município serviços nas áreas de saúde preventiva, cidadania, orientação jurídica, lazer e educação.
A ação foi realizada em prol das mulheres, com ênfase às vítimas de violência em âmbito doméstico e familiar.
A prefeita de Itacarambi, Dra. Nivea, parabenizou todas as secretarias e coordenadorias que se envolveram na organização do evento.
“A todas as equipes e secretarias que se doaram para que este evento ocorresse da melhor maneira possível, meus sinceros agradecimentos. Vocês enriquecem o trabalho de nossa administração.” Indagou a prefeita.
itacarambi.mg.gov.brA Delegada Titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Dra. Brunna Brito, ministrou Palestra sobre a Lei Maria da Penha, palestra com a Delegada de trânsito, além de campanha educativa sobre a Lei Maria da Penha e segurança no trânsito.
A Polícia Civil também fez emissão de Carteiras de Identidade para a população local e teve em seu estande o expediente completo de uma Delegacia de Polícia, onde foram realizadas oitivas, intimações e consultas de antecedentes criminais.
Além disso, a PC ainda realizou a conclusão de diversos procedimentos sobre violência doméstica que tramitam na Delegacia local e que foram concluídos e remetidos à Justiça para julgamento, durante todo o dia do evento.
itacarambi.mg.gov.brA Juíza de Direito da comarca de Januária, Dra. Bárbara Lívio(foto), também ofereceu palestra e procedeu audiências de Instrução e Julgamento de processos criminais também no âmbito da lei Maria da Penha, com participação de um Defensor Público e um Promotor de Justiça.
O que permitiu ao público presente uma visão completa do fluxo da aplicação da Lei Maria da Penha que se inicia na Delegacia de Polícia e conclui-se com a decisão judicial para a proteção da mulher e de sua família.
A dona de casa Eunice de Jesus, de 32 anos, disse que gostou muito pois pôde retirar os documentos de sua filha sem gasto nenhum, e que o evento poderia acontecer mais vezes.
Eunice elogiou as palestras, para ela foi importante para esclarecer as mulheres que sofrem com abusos e violência dos companheiros dentro de casa.
Apesar de não ter utilizado os serviços de beleza, ela falou que é importante para a autoestima das mulheres.
“É sempre motivador cuidar da beleza. Se sentir bonita.” Finalizou sorrindo.
itacarambi.mg.gov.br
Veja todas as fotos do evento em nossa página no facebook
Rildo Madureira - Vailton Ferreira/ AssCom Prefeitura de Itacarambi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno