Itacarambi tem 6ª edição da jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais

TURISMOCLAUDIA1A 6ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais começou nesta quinta-feira (17) em Itacarambi. No clube recreativo, houve palestra para os alunos da rede municipal de educação sobre o Potencial Patrimonial de Itacarambi.
A programação continua no próximo dia 24, quinta-feira, com “City Tour: Os casarões da 31 de dezembro e suas histórias”, a coordenadoria de turismo tem como objetivo tombar esses casarões como Patrimônios culturais do município.
turismoclaudia2O evento encerra no dia 26, sábado, com a Primeira Amostra Cultural do Patrimônio Material e Imperial de Itacarambi, que acontecerá na praça da Igreja Imaculada Conceição (Igrejinha), a partir das 18hs.
Segundo a coordenadora de turismo e cultura, Claudia Seixas, o projeto é uma grande oportunidade para o município se consolidar entre os que mais valorizam a cultura.
“Com a participação da cidade no evento, é possível conseguir mais recursos para implantar outros projetos voltados para o patrimônio local.” Disse Cláudia.
Rildo Madureira - Vailton Ferreira/ AssCom Prefeitura de Itacarambi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno