POLÍCIA CIVIL PARTICIPA DE EVENTO MULHER EM FOCO NO MUNICÍPIO DE ITACARAMBI

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio do 11º Departamento de Polícia Civil, 2.a Delegacia Regional de Polícia Civil de Januária, DEAM-Delegacia de Atendimento a Mulher de Januária participou hoje do evento MULHERES EM FOCO, no município de Itacarambi/MG.
O evento foi realizado em prol das mulheres, com ênfase às vítimas de violência em âmbito doméstico e familiar.
A ação organizada pelo TJMG, Polícia Civil e Prefeitura de Itacarambi, teve a participação de diversos órgãos públicos e entidades, dentre elas: OAB, MPMG, Defensoria Pública e outros.
No evento foram realizadas diversas ações, destacando-se a Palestra sobre a Lei Maria da Penha, pela Delegada Titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Dra. Brunna Brito; palestra com a Delegada de trânsito, além de campanha educativa sobre a  Lei Maria da Penha e segurança no trânsito. A Polícia Civil também fez  emissão de Carteiras de Identidade para a população local e teve em seu estande o expediente completo de uma Delegacia de Polícia, onde foram realizadas oitivas, intimações, consultas de antecedentes criminais, e conclusão de diversos  procedimentos sobre violência doméstica que tramitam na Delegacia local e que foram concluídos e remetidos à Justiça para julgamento, durante todo o dia do evento. 
O Poder Judiciário se fez representar pela Juíza  de Direito, Dra. Bárbara  Lívio, que procedeu audiências de Instrução e Julgamento de processos criminais também no âmbito da lei Maria da Penha, com participação de um Defensor Público e um Promotor de Justiça, permitindo ao público presente uma visão completa do fluxo da aplicação da Lei Maria da Penha que se inicia na Delegacia  de Polícia e conclui-se com a decisão judicial para a proteção da mulher e de sua prole.

COM INFORMAÇÃO ASCOM PC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno