Prefeitura de Itacarambi adquire van para transporte de pacientes renais

A prefeitura do município de Itacarambi juntamente com a secretaria Municipal de desenvolvimento social, adquiriu esta semana um veículo van com 16 lugares de primeira linha automotiva para atender a demanda da população e no qual será também utilizada para os pacientes renais que fazem hemodiálise no município de Brasília de Minas. O montante investido destinado para a Assistência Social do Programa Bolsa Família foi na ordem de R$ 160.000,00.
Em Itacarambi, dados da Secretaria de Saúde (SMS) apontam que aproximadamente 13 pacientes fazem tratamento em Brasília de Minas três vezes por semana com transporte ofertado pelo município. Esse veículo é para atender exclusivamente os pacientes que fazem hemodiálise. Amilton Rodrigues Alves secretário de desenvolvimento social relata da importância do trabalho em rede junto à saúde do município
Para a prefeita Dra. Nívea Maria, a prefeitura empreendeu esforços para comprar esse veículo através do Programa Bolsa Família, para promover a melhoria do atendimento a população e esses pacientes, visto que quando terminam o tratamento ao longo do dia saem muito debilitados. Lembrando que antes, a prefeitura disponibilizava de três veículos para levar os pacientes renais até Brasília de Minas, agora com a Van somente um veiculo suprirá a demanda, desafogando a utilização de três motoristas ao mesmo tempo.(Por Vailton Ferreira)
                                                                                 16 LUGARES

Comentários