Prefeitura de Itacarambi adquire van para transporte de pacientes renais

A prefeitura do município de Itacarambi juntamente com a secretaria Municipal de desenvolvimento social, adquiriu esta semana um veículo van com 16 lugares de primeira linha automotiva para atender a demanda da população e no qual será também utilizada para os pacientes renais que fazem hemodiálise no município de Brasília de Minas. O montante investido destinado para a Assistência Social do Programa Bolsa Família foi na ordem de R$ 160.000,00.
Em Itacarambi, dados da Secretaria de Saúde (SMS) apontam que aproximadamente 13 pacientes fazem tratamento em Brasília de Minas três vezes por semana com transporte ofertado pelo município. Esse veículo é para atender exclusivamente os pacientes que fazem hemodiálise. Amilton Rodrigues Alves secretário de desenvolvimento social relata da importância do trabalho em rede junto à saúde do município
Para a prefeita Dra. Nívea Maria, a prefeitura empreendeu esforços para comprar esse veículo através do Programa Bolsa Família, para promover a melhoria do atendimento a população e esses pacientes, visto que quando terminam o tratamento ao longo do dia saem muito debilitados. Lembrando que antes, a prefeitura disponibilizava de três veículos para levar os pacientes renais até Brasília de Minas, agora com a Van somente um veiculo suprirá a demanda, desafogando a utilização de três motoristas ao mesmo tempo.(Por Vailton Ferreira)
                                                                                 16 LUGARES

Postagens mais visitadas deste blog

Cidade Itacarambi esta de luto, morreu Jasmim Seixas

FALECEU EM MONTES CLAROS JASMIM SEIXAS, DEPOIS DE FICAR INTERNADA VÁRIAS SEMANAS.

Jovem morre após atropelar pedestre e cair de motocicleta em Itacarambi.