SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ITACARAMBI APLICA PROVAS DO PROJETO VESTIBULINHO PARA ALUNOS DO 9º ANO.

           prefeita Nívea fez questão de parabenizar os alunos e desejando boa sorte nos exames
A Prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria Municipal de Educação, aplicaram na data deste domingo (13) as provas para 237 alunos do nono ano da rede municipal de educação. Participou também das provas alunos das comunidades da zona rural, incluindo alunos da Escola Estadual Saturnino Ângelo da Silva do Fabião II.
Esta é a 1ª etapa do Projeto Vestibulinho. Os alunos chegaram com meia hora de antecedência e os portões se fecharam às 8h45, na Escola Municipal Noeme Sales Nascimento.
A Secretária de Educação Silene Seixas chegou bem cedo para supervisionar de perto a aplicação das provas. Centenas de alunos já esperavam no pátio da escola. Meia hora antes os coordenadores serviram um café reforçados para os 237 alunos. Depois foi repassado para cada candidato Garrafinha Squeeze transparente para encher de água para evitar que o candidato fica saindo da sala de aula na hora do exame. A Prefeita Dra. Nívea Maria, fez questão de entrar em todas as salas para cumprimentarem os alunos e desejar boa sorte nas provas, finalizou, parabenizando toda equipe Organizadora e Coordenadores Pedagógicos.
As disciplinas cobradas foram língua portuguesa, matemática, ciências naturais e ciências humanas. Um caderno com 30 questões foi entregue a cada aluno, cujo tempo foi de 3 horas para responder e repassar para a folha de resposta. Segundo a secretária Zilene, a segunda etapa do Vestibulinho será aplicada em novembro.
Neste projeto foram criadas novas ações, a principal será a distribuição  de oito pontos, no bimestre, nas disciplinas de Português, Matemática e Ciências. Houve expedição do documento de identidade para os alunos que ainda não têm.  E Será disponibilizada uma caravana para o IFNMG, para que os alunos possam conhecer e se ambientar com a instituição. Outro diferencial será o transporte gratuito dos alunos que irão prestar o processo seletivo.
O Vestibulinho é uma preparação para que o aluno possa ficar despreocupado em participar das provas de ingresso no IFNMG. O projeto tem como objetivo avaliar os conhecimentos dos alunos e as suas deficiências para que sejam trabalhadas dentro da sala de aula.
O gabarito das provas será divulgado nesta segunda-feira (14) e o resultado das provas serão divulgados brevemente.

Por Vailton Ferreira