SECRETARIA DE SAÚDE DE ITACARAMBI REALIZA DOIS DIAS DE CONFERÊNCIA. 03 E 04 DE AGOSTO DE 2017

Começou nesta quinta-feira (03) a VIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE ITACARAMBI, uma realização da Secretaria Municipal de Saúde, apoio da Prefeitura de Itacarambi e Conselho Municipal de saúde. A conferencia foi divida em dois dias, 03 e 04 de agosto de 2017. Nesta quarta-feira (03), aconteceu a Primeira Conferência Municipal de Saúde da Mulher, no período da manhã, a tarde aconteceu a Primeira Conferência de Vigilância Em Saúde. Dois eventos jamais realizados na saúde de Itacarambi.
Logo pela manhã, aconteceu o credenciamento, a abertura do evento oficializado pelo secretário de saúde, Rafael Andrade. Compareceu no evento a Prefeita Dra. Nívea Maria, o vice-prefeito, Wilson Luiz, o Assessor financeiro, Miguel Seixas, secretários, A Procuradora do Município,Joselita Vieira Mendes, vereadores, diretores de escolas, e cidadãos comuns. E a visita ilustre da Meritíssima Juíza de Direito da Segunda Vara Cível de Januária, Dra. Barbara Lívio.
A conferência foi dividida em quatro Eixos Temáticos:
1-    O papel do estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde da Mulher.
2-    O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde da Mulher
3-    Vulnerabilidade e equidade na vida e na saúde da Mulher
4-    Políticas publicam para a Mulher e a participação social.
Após as palestras, foram elaboradas as propostas em seguida eleição dos Delegados para participar da Etapa Estadual. Ao meio dia deu-se o encerramento.
No período da tarde ocorreu a PRIMEIRA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA VIGILÂNCIA EM SAÚDE. Mais uma vez o secretário de saúde, Rafael Andrade abriu o evento.  Leonardo Barros, Coordenador de Regulação da GRS de Januária, foi um dos palestrantes. E compôs a mesa o enfermeiro Ronaldo Lima e a Coordenadora da Vigilância em Saúde, Daiane Brito. Nesta conferência, o debate foi exclusivo para complementar a VIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE ITACARAMBI que será realizada nesta quinta-feira (04). Enfim, aconteceu à elaboração de Propostas, as eleições de delegados para participar da Etapa Estadual.
Por Vailton Ferreira 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi