AVIÃO FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA EM RODOVIA MOVIMENTADA NO NORTE DE MINAS

Avião precisou fazer pouso forçado (Foto: Hamilton Santos/Arquivo pessoal)
Um avião de pequeno porte precisou fazer um pouso forçado na tarde desta quinta-feira (31) na BR-251, no Norte de Minas, após uma pane no sistema da aeronave provocar instabilidade. A aeronave era utilizada para uma aula e saiu do Aeroclube de Montes Claros; ninguém ficou ferido.
Segundo o instrutor de voo Jorge Lúcio, que estava na aeronave junto ao aluno, na última arremetida do treinamento houve pane no sistema de alimentação, forçando o pouco emergencial.
O piloto de 68 anos, profissional da área desde 1974, afirma que o pouso foi difícil, sendo necessário que um caminhoneiro ceder espaço na via para a segurança da descida do avião. Equipes da Polícia Militar, com auxílio do helicóptero da corporação, ajudaram na segurança do pouso.
As causas da pane serão apuradas, segundo o Aeroclube de Montes Claros. A aeronave permanece no local do pouso emergencial; uma tentativa de decolagem é esperada para a manhã desta sexta-feira (1º), esperando autorização do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes (Cenipa).(g1 grande minas)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno