ESCOLAS DE ITACARAMBI REALIZAM FEIRA LITERÁRIA E AMOSTRA MATEMÁTICA

A Prefeitura de Itacarambi, por meio da Secretaria de Educação, realizou na manhã desta sexta-feira(15)  a V Feira Literária na Escola Infantil ‘’NÁJILA NEMER e a 1ª AMOSTRA MATEMÁTICA  na Escola Municipal ‘’CARMEM MARIA.  Ambos eventos, trouxeram  para o cenário pedagógico de Itacarambi uma manhã repleta de intelectualidade. Na Amostra Matemática, que vem acontecendo nas escolas, com os alunos do 6º ao 9º ano. Um trabalho desenvolvido pelos professores de matemática, com apoio  da Analista educacional de matemática e da Secretaria de Educação. 
O projeto tem por objetivo despertar nos alunos o gosto pela matemática, no qual é apresentado de forma lúdica para melhor compreensão. Nesta manhã, a amostra foi apresentada pelos alunos do 6º ao 9º ano na Escola Carmem Maria.
Na Escola Infantil Nájila Nemer, aconteceu a V Feira Literária. Na oportunidade os alunos apresentaram várias amostras com os temas  de várias obras, sendo contada de forma muito literária, desvendando vários autores das obras da educação infantil”, no qual os estudantes foram protagonistas de todos os trabalhos realizados, através de teatro e poemas. Os temas abordados foram, as historias de Dona Baratinha, Girassol Solitário, Os Pingos e as cores e João e o Pé de Feijão.
A Diretora Valdete Rodrigues, disse que os professores trabalharam vários dias para preparar os alunos para este momento, com objetivo de estar despertando nos alunos o interesse pela leitura, uma forma de  aprender melhor as questões literárias. Falou ainda sobre as cores do ambiente que ajuda muito a criança a se desenvolver melhor no dia a dia. A feira contou com a participação do vice-prefeito Wilson Luiz(LÚ), Supervisora Margarete Ramos N. Lima, da Diretora Valdete Rodrigues e de vários diretores e professores de outras escolas foram prestigiar a feira..
Por Vailton Ferreira











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno