Após uma semana de tragédia em creche, 20 pessoas permanecem internadas; 14 são crianças

Vítimas do ataque do viagia à creche Gente Inocente (Foto: Reprodução/Inter TV)
A tragédia em uma creche em Janaúba, no Norte de Minas, completa uma semana, nesta quinta-feira (12), e 20 pessoas permanecem internadas em hospitais de Montes Claros, Janaúba e Belo Horizonte; 14 são crianças. Onze pessoas morreram, sendo 9 crianças, a professora Helley Batista, e o vigia do local, que foi o responsável pelo ataque. Damião Soares dos Santos, de 50 anos, trancou as portas da creche, jogou álcool nas crianças e nele mesmo e, em seguida, colocou fogo.
No ataque, a professora Helley Batista teve 90% do corpo queimado tentando salvar as crianças. A creche será reconstruída e terá o nome da professora que morreu como heroína.
Maísa Barbosa dos Santos, de 6 anos, era aluna da professora Helly. Após uma semana internada, ela recebeu alta, e pergunta pela professora. A mãe, Joana D'arc, conta que viu sua vida transformada com a notícia de que sua filha estava viva. “Ela teve três paradas cardíacas. Ficou internada em Belo Horizonte; queimou as vias respiratórias. Ela de volta em casa, foi um presente para mim; Deus abençoou”.
Joana relembra que no dia do incêndio na creche, que fica no mesmo bairro da sua casa, Rio Novo, ela encontrou a filha já na rua, pedindo ajuda e deitada no chão. “Eu fiquei desesperada. Vi ela deitada no chão, pedindo ajuda; estava ruinzinha. Ela foi levada primeiro para o Hospital Regional, depois Montes Claros e Belo Horizonte; só fiquei sabendo que ela estava lá quando uma amiga viu na TV falando. Foi uma aflição grande, fiquei sem saber onde estava e tive de ir na madrugada para Belo Horizonte”.
Dia das Crianças
Nesta quinta-feira (12), o ônibus da Cruz Vermelha estará em Janaúba, levando mais de 500 brinquedos e outros donativos, como medicamentos e alimentos. Além disso, cerca de 11 iniciativas parceiras de Montes Claros e região vão se juntar para fazer um evento na cidade, aberto à comunidade, com rua de lazer.
A Cruz Vermelha informou que vai montar duas tendas de atendimento psicológico – uma pra crianças, outra para adultos. "Com as crianças a ideia é fazer atendimento mais lúdico, por meio de desenhos. No fim, será feita a doação de brinquedos. Cada criança pega uma senha e retira seu brinquedo".(G1 GRANDE MINAS)

 Quatro crianças feridas no incêndio em creche de Janaúba têm alta (Foto: TV Globo)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno