Mais uma criança vítima de ataque em creche morre em Belo Horizonte

Creche ficou destruída após o ataque em Janaúba (Foto: Natália Jael/Inter TV Grande Minas)
Um garoto de 5 anos vítima do ataque à Creche Gente Inocente, em Janaúba (MG), morreu na madrugada desta segunda-feira (9) no Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. Com a morte de Matheus Felipe Rocha dos Santos sobe para 11 o número de mortos da tragédia – nove crianças e dois adultos.
Damião Soares dos Santos, de 50 anos, entrou na creche, colocou fogo nele, em crianças e funcionários da creche, onde trabalhava como vigia, na manhã de quinta-feira (5).
Segundo informações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, no horário havia 75 crianças e 17 funcionários na escola.
Damião chegou a ser internado, mas morreu horas depois.
Mais de 40 pessoas foram socorridas para hospitais. Até domingo (8), 23 tinham sido liberadas e 23 permaneciam internadas. Dessas, 9 na Santa Casa de Montes Claros, 14 em Belo Horizonte e 1 no Hospital Universitário. Alguns estão em estado grave e respiram com ajuda de aparelhos.
Momentos de pânico

A diretora da Creche Gente Inocente, Aline Cristina, disse como foram os momentos de pânico quando Damião chegou ao local e colocou fogo nele e nas crianças. "A escola em si não resume em aluno, né? Ela era a comunidade de uma forma geral. Ele bateu no portão e perguntou se eu estava lá. Aí eu falei: 'Oi, seu Damião. O senhor melhorou?'. Ele estava pálido. Aí dentro [da sala de aula] ele foi tirando a tampa, muito rápido, tirando o fósforo do bolso pra pôr fogo. Eu saí correndo pra dentro do banheiro com algumas crianças que conseguiram correr. Eu pedia socorro e ninguém me ouvia... Então eu peguei na mão das crianças e eu falei pra eles: 'Nós vamos correr porque ninguém vai nos ouvir'", disse.(g1 grande minas)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi