ONG Comemora os 516 anos do descobrimento do Rio São Francisco

Nível de água no Rio São Francisco alcançou a Praça da Matriz durante a enchente de 1979 (Foto: ONG Preservar/Acervo)
Foi comemorado na cidade de São Francisco na quarta-feira(04)   os 516 anos do descobrimento do Rio São Francisco. O evento foi organizado pela ONG Preservar, pelo campus da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e contou com o apoio de vários órgãos públicos e privados da cidade. Segundo o coordenador do campus na cidade, Roberto Mendes Pereira, a iniciativa busca ações práticas que possam ajudar a revitalizar o Rio da integração nacional.
“Muitas pessoas falam muito bem sobre preservação, mas poucas agem. Então, estamos promovendo esta comemoração como forma de alertar, de criar um plano de ação para unir todas as entidades que possam trabalhar em prol do Rio”, explica o professor, que também é presidente da ONG Preservar.
A comemoração contou com um passeio de barco pelo Rio. Soltura de fogos largada da Minimaratona do Velho Chico.na Praça dos Pescadores e, simultaneamente um passeio de bicicleta. Mais tarde, às 19h, apresentações culturais”.

Por Vailton Ferreira com informações do G1 grande minas
Evento busca alerta para a importância da preservação (Foto: Roberto Mendes/ONG Preservar)
Evento busca alerta para a importância da preservação (Foto: Roberto Mendes/ONG Preservar)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno