Prefeitura anuncia R$ 2 milhões em investimentos para captação de água

fotosergioDurante o 5º Leilão do Médio São Francisco realizado nesta sexta-feira(27) no Clube do Cavalo de Itacarambi, o assessor contábil da prefeitura de Itacarambi, Miguel Sérgio Seixas, informou que a administração fará investimento de R$ 2 milhões para captação e reserva de água, para combater a falta do recurso hídrico devido à escassez de chuvas que assola a região do norte de Minas.
Segundo Sérgio, Estação de Tratamento de Água (ETA), barragens e outras tecnologias serão instaladas no município, no sentido de garantir água para os produtores rurais que necessitam para o plantio, para o consumo dos animais e para o próprio consumo.
O secretário de Agricultura, Pecuária, abastecimento e Meio Ambiente, Gilmar Alves de Barros, também esteve presente no evento. Gilmar reforçou as palavras de Sérgio, informando que sua secretaria tem trabalhado de forma incessante no sentido de atender, principalmente a população rural, que sofre com a falta de água.
O secretário também fez questão de ressaltar o trabalho de reforma realizado na sede do Clube do Cavalo. Ele elogiou as equipes da secretaria de Obras que trabalharam para deixar o local apresentável para receber o leilão do Médio São Francisco e seus convidados.
O 5º Leilão Médio São Francisco é realizado anualmente pela Indústria e Comércio de Itacarambi Ltda (Icil), e está no 3º ano em Itacarambi. O evento recebeu, além dos diretores da Icil, grandes empresários de vários segmentos do estado de Minas Gerais.
fotoicil
Rildo Madureira - Vailton Ferreira/ AssCom Prefeitura de Itacarambi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno