TRE-MG divulga data para novas eleições para prefeito e vice em Ibiracatu

Resultado de imagem para FOTO DE IBIRACATU
Tribunal Regional Eleitoral em Minas Gerais (TRE-MG) confirmou a data para as eleições suplementares no município de Ibiracatu, no Norte de Minas. A data para o novo pleito será do dia 19 de novembro deste ano. A resolução que aprovou as novas eleições foi votada na sessão de julgamento do Tribunal dessa segunda-feira (2).
O município de Ibiracatu tem 6.003 eleitores, segundo dados divulgados nas eleições de 2016 pelo TRE-MG. O Tribunal diz que o candidato Orivaldo Alves de Oliveira, de 54 anos, do Partido da República (PR), teve o registro indeferido por dois motivos. Um deles foram as contas referentes ao exercício de prefeito de 2003 e 2004 terem sido rejeitadas pela Câmara Municipal.
O outro motivo, ainda de acordo com o TRE-MG, está relacionado a erros no Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP), pois houve dissidência e foram lançados dois candidatos pelo partido.
Quem assumiu a Prefeitura de Ibiracatu foi o presidente eleito da Câmara, vereador José Amador Mendes da Silva (PT), de 50 anos, conhecido como Zé Amador; ele foi eleito ao cargo do Legislativo com 182 votos. Diante deste cenário, a presidência do Legislativo passou a ser ocupada por Marislene Antunes Magalhães, de 47 anos, do Partido Republicano Brasileiro (PRB), eleita vice-presidente da mesa diretora.
Convenções
O TRE-MG divulgou ainda o período entre os dias 11 e 16 de outubro para que os partidos realizem as convenções para escolha dos candidatos. Caso o candidato escolhido ocupe cargo que gere inelegibilidade, ele terá o prazo de 24 horas para se afastar da função.
A partir do dia 20 deste mês os candidatos poderão fazer campanha, seguindo as regras das eleições de 2016.(G1 GRANDE MINAS)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno