Cobra e saruê são capturados por bombeiros em residências em Montes Claros

                                                                      Saruê estava em uma mangueira (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)    O Corpo de Bombeiros capturou uma cobra jiboia e um saruê na manhã desta sexta-feira (3) em Montes Claros (MG). Os animais estavam em residências do Bairro São Judas e da Vila Castelo Branco.
Segundo o sargento Idelfonso Veloso, o saruê é um animal que busca abrigo em locais mais frescos e, com as altas temperaturas registradas nestes últimos dias, é possível que busquem alternativas. “É bastante provável que tenha ocorrido alguma alteração em seu habitat natural. Com as queimadas e desmatamento eles vão sim em busca de alternativas que os protejam. Neste caso, o saruê estava no quintal de uma casa, no Bairro São Judas, em cima de uma árvore”.
Cobra foi localizada na Vila Atlântida (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
A jiboia também foi encontrada no quintal de uma residência, na Vila Castelo Branco. “Nesta região é alto o número de registros deste tipo de ocorrência. É uma área próxima às matas que margeiam o Rio do Cedro. Possivelmente esta cobra tenha vindo de lá em busca de alimentos. Inclusive o proprietário tem uma criação de galinha no local e isso pode ter atraído a serpente”.
O sargento explica que todos os animais possuem meios de defesa que podem causar danos aos seres humanos em caso de contato de forma inadequada. “O saruê possui dentição afiada e uma mordida pode gerar ferimentos graves. A jiboia, apesar de não possuir veneno, ela costuma matar sua presa por esmagamento. Em caso de mordidas, elas podem ainda liberar uma substância ácida nociva aos seres humanos; em contato com a pele esta substância pode ainda gerar danos graves”, afirma Idelfonso.
Os militares capturaram ainda, nesta quinta-feira (2) um filhote de jiboia e um gavião de pequeno porte em Montes Claros. Todos os animais foram levados nesta sexta-feira para a sede do Ibama.(g1 grande minas)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi