Governo de MG não sabe quando vai pagar o 13º salário dos servidores do executivo

Após atrasar o pagamento dos vencimentos do funcionalismo do estado pela quinta vez em cinco meses, o governo de Minas Gerais informou que ainda não há um cronograma para o pagamento do 13º salário.
De acordo com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), não há hoje um fluxo de caixa que permita estipular uma data precisa para o depósito.
Na tentativa de aprimorar o controle do que entra e do que sai dos cofres públicos estaduais, o governador Fernando Pimentel (PT) assinou um decreto nesta segunda-feira (27) que cria o Comitê de Acompanhamento de Fluxo Financeiro.
O objetivo, segundo a Seplag, “é envolver mais áreas do governo em decisões financeiras que impactam o interesse público. A intenção é ter secretários e assessores debruçados sobre um tema que hoje é o maior desafio para a administração pública - as finanças. É mais uma ação para aprimorar o gasto num momento de crise, tornando as decisões sobre os pagamentos mais assertivas e coerentes com o fluxo de caixa.”.
O comitê será composto por representantes das secretarias de Estado da Fazenda, de Estado de Planejamento e Gestão e de Estado de Governo. O governador terá um assessor de seu gabinete também participando da iniciativa. O coordenador do comitê ainda será escolhido entre seus membros.
Nesta quarta-feira (29), o governador esteve em Brasília para pedir ao presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), urgência na votação do projeto de securitização de dívidas, que permite aos estados venderem ao mercado financeiro créditos que têm a receber de contribuintes. Segundo a Seplag, o projeto “pode garantir o pagamento do 13º salário dos servidores”. O texto está na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.(g1 grande minas)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi