No primeiro dia de mutirão, 32 inquéritos são encerrados na Delegacia de Januária

Somente nesta segunda (27), 72 pessoas foram ouvidas (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Iniciou nesta segunda-feira (27) um mutirão cartorário em Januária, no Norte de Minas. A ação é realizada pela 2ª Delegacia Regional para acelerar a conclusão de inquéritos e Termos Circunstanciados de Ocorrências que tramitam na comarca do município.
Até a tarde desta segunda, de acordo com a delegada regional, Lujan Pinheiro de Souza, 72 pessoas compareceram ao mutirão, possibilitando a conclusão de 32 inquéritos. “Este mutirão busca justamente dar celeridade aos processos. Fizemos cerca de 600 intimações, inclusive na zona rural e em outros municípios. Com isso, esperamos evitar prescrições de crimes investigados por esta delegacia”.
A delegada explica que as pessoas intimadas e que ainda não compareceram ao mutirão devem procurar a Delegacia Regional até a sexta-feira (1º), data que encerra o mutirão em Januária.
“As pessoas envolvidas nestes processos devem nos procurar para que sejam ouvidas e concluídos o processo. Nós iniciamos este mutirão em 2017, mas já estamos com previsão de realizarmos outro em 2018, além das cidades de São Francisco, Brasília de Minas e Montalvânia, que também irão realizar mutirões destinados aos inquéritos que tramitam nas delegacias destas cidades”.(g1 grande minas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi