PROGRAMA ‘’SEMENTES PRESENTES’’ DO GOVERNO DE MINAS VÃO BENEFICIAR OS PEQUENOS AGRICULTORES DE ITACARAMBI.

fotos de Rodnéia Felix
 O Governo de Minas, Emater, Prefeitura Municipal de Itacarambi, Secretaria de Assistência Social, ciente do flagelo da seca dos últimos sete anos, buscam constantemente amenizar o sofrimento dos Pequenos Agricultores e Familiares com ações sociais. Com a chegada da chuva, o Governo de Minas com suas parcerias lançam o "Programa Sementes Presentes" com o intuito de mitigar a diferença social dos Pequenos Agricultores Familiares do nosso município que no presente momento não possui renda suficiente para realização de preparo e plantio das suas lavouras de subsistência.
Sementes Presentes está no eixo de Inclusão Produtiva da Estratégia de Enfrentamento da Pobreza no Campo - Novos Encontros, construída em parceria com municípios e organizações da sociedade civil. A Estratégia tem por objetivo integrar e articular os diversos programas, projetos e ações estaduais voltadas a reduzir a pobreza na população rural, nos cinco territórios prioritários.
A proposta é promover a segurança alimentar e a geração de trabalho e renda, por meio do fomento à agricultura familiar com assistência técnica e recebimento de insumos, e articular esta produção.
A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Itacarambi, em parceria com os órgãos governamentais, vem executando um serviço muito primoroso nesta área, ajudando todos os produtores rurais do município. Com este programa lançado pelo Governo de Minas, a secretaria estará acompanhando e dando assistência para as famílias de produtores rurais do município.
Por Vailton Ferreira e informação da Emater.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno