SECRETARIA DE SAÚDE DE ITACARAMBI CRIARÁ SUPORTE DE ATENDIMENTO PARA OS PACIENTES DO PRONTO SOCORRO DO HOSPITAL MUNICIPAL.

A Prefeitura de Itacarambi, através da Secreta Municipal de Saúde estará criando um suporte a mais para suprir o atendimento do Pronto Socorro devido à demanda que vem crescendo principalmente nos final de semanas e feriados prolongados.
 Segundo o secretário de Saúde, Rafael Andrade, este suporte já está funcionando neste feriado de Finados. Dois médicos estarão de plantões quinta e sexta-feira atendendo a população. Esta estratégia poderá se estender nos finais de semanas.
Nos dias normais os atendimentos nos PSFs existem seis médicos atendendo todos os pacientes com horário fixo. Dois médicos plantonistas atendem de segunda a sexta-feira nos períodos diurnos. 03 médicos fazem plantões noturnos e nos finais de semanas. Nas especialidades, 04 médicos atendem nos horários fixados durante as semanas. Um Dermatologista, um Ginecologista, Um Pediatra e um Ortopedista estão à disposição do Hospital Municipal Gerson Dias.
O secretario frisou que tudo isso é para agilizar o atendimento, trazendo um serviço de qualidade para a população. Os médicos Dr. Fernando Bispo e a Dra. Anna Claudia Bispo, estão dando o suporte de atendimento neste feriado de Finados, estarão de plantão no Pronto Socorro, quinta (02) e sexta-feira (03). Para a prefeita Dra. Nívea Maria, que também é medica, sabe que a prioridade de uma população é a saúde de qualidade, e tem investido nesta área. Com 10 meses de gestão, já conseguiu suprir vários problemas na saúde do município. No próximo ano, ainda no inicio de janeiro/2018 o hospital estará passando por uma reforma principalmente a reativação do bloco cirúrgico que se encontra desativado há mais de seis anos. Haverá contratações de mais médicos especialistas para atender os pacientes de Itacarambi.
Ascom da PMI – Vailton Ferreira – Rildo Madureira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi