Seminário Simplifica Minas reúne Prefeituras de 150 municípios em BH

FOTOS: CLAUDIA SEIXAS.
A prefeita de Itacarambi, Dra. Nívea Maria acompanhada da Coordenadora Municipal de Cultura e Turismo e Desenvolvimento Econômico, Claudia Seixas e de Marilia Ramos Silva, Coordenadora da Sala Mineira do Empreendedor de Itacarambi. Estiveram nesta segunda-feira (27/11) participando do Seminário Simplifica Minas, o evento aconteceu na Avenida Barão Homem de Melo, 329, Nova Granada em Belo Horizonte.
Organizado pela Jucemg e pelo SEBRAE MG, com apoio do Governo de Minas o Seminário Simplifica Minas. Iniciativa que tem como propósito apresentar e discutir ações para simplificar e agilizar os procedimentos de registro de empresas em Minas Gerais, como oportunidade de melhoria do ambiente de negócios no estado, estímulo a novos empreendimentos e aumento da competitividade e do desenvolvimento sustentável empresarial.
O evento teve uma programação bem diversificada, com solenidade de abertura, lançamento do Portal da Redesimples de Minas Gerais, apresentação de painéis e palestras técnicas, abordaram temas correlacionados à simplificação e ao estímulo do ambiente de negócios em Minas Gerais.
Participaram do Seminário autoridades federais estaduais e municipais, e com as presenças de representantes de 150 municípios que foram certificados pela adesão à Sala Mineira do Empreendedor.
O que é Sala Mineira do Empreendedor.
Sala Mineira do Empreendedor – resultado da parceria entre o SEBRAE Minas, Jucemg e Prefeituras Municipais. Foi desenvolvida para oferecer apoio aos empreendimentos de todos os portes. Serviços disponíveis: orientações sobre processo de registro empresarial, licenciamento ambiental, cadastro de fornecedor da Prefeitura, mapas de oportunidades, distribuição de material informativo, consulta de viabilidade, integração Redesimples e Minas Fácil, protocolo de licenciamento municipal, emissão de certificado de Microempreendedor Individual, declaração do Simples Nacional e capacitações.
Por Vailton Ferreira com informação da Ascom da Jucemg

 A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno