Caminhão que transportava armamento se envolve em acidente na BR-135 e parte da carga de munições é saqueada

Caminhão que carregava armas e munições se envolveu em um acidente (Foto: Polícia Militar Rodoviária/Divulgação)
Um caminhão que carregava armas e munições se envolveu em um acidente nessa quarta-feira (6) na BR-135, em Bocaiuva. De acordo com a Polícia Militar, o condutor do caminhão contou que foi atingido na contramão por uma cegonha descarregada que tentava desviar de um veículo. O motorista, de 36 anos e um passageiro, de 54, tiveram feridos leves. Da cegonha ninguém se machucou. O caminhão transportava 47 armas de fogo, 56 armas de pressão, aproximadamente 30 mil munições e 3,5 quilos de pólvora; parte da carga de munições foi saqueada.
“O serviço de fiscalização de produtos controlados do Exército foi chamado e compareceu ao local. Foi constatado que o transporte do arsenal estava regular e por isso ninguém foi preso. A Polícia Militar Rodoviária registrou o boletim de ocorrência; agora a Polícia Civil vai investigar a parte da carga furtada para chegar a estas pessoas”, explicou o tenente-coronel Gildásio Rômulo, comandante da Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito. O destino do armamento não foi divulgado.
O acidente aconteceu no km 450, próximo ao Povoado de Nova Dolabela. O Corpo de Bombeiros também foi chamado em função da possibilidade da explosão do armamento. A carga foi transbordada para outro veículo da transportadora com a autorização do Exército. As vítimas foram socorridas pelo Samu e levadas até o hospital de Bocaiuva.(G1 GRANDE MINAS)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno