Filhote de tucano é capturado pelos Bombeiros em quintal de casa

Tucano mede aproximadamente 40 centímetros e pesa menos de um quilo, e foi entregue ao Ibama (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
O Corpo de Bombeiros capturou um filhote de tucano em uma casa no Bairro Santa Laura, em Montes Claros, na manhã desta quarta-feira (27). De acordo com os militares, a ave estava parcialmente depenada, mas não apresentava ferimentos. O dono da casa contou que ouviu um barulho no quintal e, em seguida, percebeu a presença do filhote. Depois de resgatado, o tucano foi entregue ao Ibama.
“Aparentemente a ave estava bem cuidada, mas sem os movimentos completos para voar já que estava sem penas nas costas. No momento da captura, estávamos tentando pegá-lo com um instrumento de rede na ponta de um cabo, mas o próprio tucano voou em na nossa direção e a gente conseguiu segurá-lo com as mãos”, explicou o sargento dos bombeiros, Alex Pereira da Silva.
A ave mede aproximadamente 40 centímetros e pesa menos de um quilo. O analista ambiental do Ibama, Daniel Dias, explicou que esta espécie de ave se alimenta de frutas e carne e é oportunista. O processo de reabilitação pode durar até quatro meses.
"Como é um filhote, ele vai precisar ganhar peso e aprender a voar e a alimentar-se. Este tucano é uma ave típica do cerrado e de hábitos generalistas, que se alimenta de quase 'tudo' que encontra pela frente; inclusive, de filhotes nos ninhos de outras aves. A espécie tem se tornado comum na área urbana de Montes Claros. Na última semana, a Polícia Militar capturou outro filhote de tucano na beira da Lagoa do Interlagos", explicou o analista ambiental do Ibama.
A captura aconteceu por volta das 8h na Rua Eugênio Santos de Oliveira, e durou aproximadamente 2 horas.(G1 GRANDE MINAS)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno