Filhote de tucano é capturado pelos Bombeiros em quintal de casa

Tucano mede aproximadamente 40 centímetros e pesa menos de um quilo, e foi entregue ao Ibama (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
O Corpo de Bombeiros capturou um filhote de tucano em uma casa no Bairro Santa Laura, em Montes Claros, na manhã desta quarta-feira (27). De acordo com os militares, a ave estava parcialmente depenada, mas não apresentava ferimentos. O dono da casa contou que ouviu um barulho no quintal e, em seguida, percebeu a presença do filhote. Depois de resgatado, o tucano foi entregue ao Ibama.
“Aparentemente a ave estava bem cuidada, mas sem os movimentos completos para voar já que estava sem penas nas costas. No momento da captura, estávamos tentando pegá-lo com um instrumento de rede na ponta de um cabo, mas o próprio tucano voou em na nossa direção e a gente conseguiu segurá-lo com as mãos”, explicou o sargento dos bombeiros, Alex Pereira da Silva.
A ave mede aproximadamente 40 centímetros e pesa menos de um quilo. O analista ambiental do Ibama, Daniel Dias, explicou que esta espécie de ave se alimenta de frutas e carne e é oportunista. O processo de reabilitação pode durar até quatro meses.
"Como é um filhote, ele vai precisar ganhar peso e aprender a voar e a alimentar-se. Este tucano é uma ave típica do cerrado e de hábitos generalistas, que se alimenta de quase 'tudo' que encontra pela frente; inclusive, de filhotes nos ninhos de outras aves. A espécie tem se tornado comum na área urbana de Montes Claros. Na última semana, a Polícia Militar capturou outro filhote de tucano na beira da Lagoa do Interlagos", explicou o analista ambiental do Ibama.
A captura aconteceu por volta das 8h na Rua Eugênio Santos de Oliveira, e durou aproximadamente 2 horas.(G1 GRANDE MINAS)


Postagens mais visitadas deste blog

Cidade Itacarambi esta de luto, morreu Jasmim Seixas

FALECEU EM MONTES CLAROS JASMIM SEIXAS, DEPOIS DE FICAR INTERNADA VÁRIAS SEMANAS.

Jovem morre após atropelar pedestre e cair de motocicleta em Itacarambi.