PROFESSORES DA PRÉ-ESCOLAR DE ITACARAMBI ADEREM O CURSO DO PNAIC.

 A Secretaria Municipal de Educação reuniu os professores na manhã deste sábado (16/12) para o primeiro encontro do PNAIC – Pacto Nacional Pela Educação na Idade Certa. O encontro aconteceu na Escola Municipal Carmem Maria. As participações são dos professores do primeiro ao terceiro ano. Segundo Sandra Campos Rodrigues, Coordenadora do Projeto, o município estará recendo assessoria da superintendência de ensino de Januária.  Esta é a primeira etapa do ano de 2017 o modulo de formação. A continuidade será no mês de março, abril e maio/2018 com encontro presencial com atividades práticas, utilizando este conhecimento nas salas de aulas no dia a dia.
Criado em 2012, o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental.
O PNAIC também visa reduzir a distorção idade-série na Educação Básica, melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e contribuir para o aperfeiçoamento do desempenho dos professores.
A Secretaria de Educação de Itacarambi tem realizado neste ano vários cursos de capacitação para os professores. E tem beneficiado os alunos da rede municipal de ensino. Tudo isso tem surtido um valor muito grande para os professores e alunos.
Por Vailton Ferreira
                            a Coordenadora Sandra Campos



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno