Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 15, 2017

ITACARAMBI:Prefeitura consegue estação de tratamento de água para comunidade do Remanso

Imagem
Amarildo Alves A comunidade do Remanso terá o privilégio de ser a primeira localidade da zona rural do município de Itacarambi a receber água tratada para o consumo humano, através de uma Estação de Tratamento de Água (ETA). Esta é uma aquisição da prefeitura de Itacarambi com intermédio do secretário de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, Gilmar Alves de Barros. “Esta conquista”, como define o secretário, aconteceu depois de uma visita da prefeita, Dra. Nivea Maria, à fazenda Vista Alegre na cidade de Manga-MG, de propriedade do empresário Edivaldo Lopo de Alckmin. A estação tem capacidade de fazer tratamento de 1.500 litros de água por hora. Gilmar ressaltou que existem projetos para atender todas as comunidades rurais de Itacarambi neste sentido. “Inclusive já estão sendo perfurados poços artesianos no Pajeú e no Brejo Santana”, disse ele. A construção da ETA, segundo a prefeita Nivea, é uma importante captação que o município de Itacarambi conseguiu que vai contribui…

Clínica de recuperação de dependentes químicos pede ajuda na cidade de Lontra-MG

Imagem
A Comunidade Terapêutica De Benedito Meu Pai, que trabalha na recuperação de pessoas dependentes quimicos em  Lontra, Norte de Minas. Vem prestando um serviço à sociedade, na recuperação  de jovens dependentes. A pastora Maura e o pastor Ricardo mantem essa obra de Deus graças ajuda das pessoas. e não cobra nada pelo serviço que presta para recuperar os internos. Atualmente atende 20 jovens internados. pois não tem entrado mais recursos como costumeiramente entrava. vamos ajudar esse casal abençoando por Deus fazendo um compromisso. Para ajudar a Comunidade, os interessados podem ir ao local, ligar, ou mesmo fazer depósitos bancários.  “O nosso telefone é o. (38) 99989-7196, (38)99224-4282. Caso os doadores tenham alguma dúvida sobre como gastamos ou gastaremos os recursos doados, pode nos procurar que iremos apresentar um relatório completo. Com informação de Claudia Seixas.



Vereador Dimas Brasileiro,Trabalhando por uma Itacarambi melhor

Imagem
vereador Dimas Brasileiro, no combate a seca, perfurando poços artesianos
Homem de família humilde, O Vereador Dimas Brasileiro de Alkimim, 55 anos é uma pessoa que tem força e muita energia para o trabalho social, nossa reportagem acompanhou o vereador na corrida de perfuração de poços artesianos pela Zona Rural do município de Itacarambi. Já era aproximadamente 06h30min da manhã, do dia 19 de janeiro, na quinta-feira passada, muito bem falante já estava de pé para mais um compromisso de sua vereança. No lado de fora bem em frente a sua casa vários caminhões e um ônibus esperava o vereador para mais um dia na perfuração de três poços artesianos. Com um papel na mão constava no documento o local onde a empresa responsável iria perfurar os poços. Todos oriundos de emendas dos Deputados federais: RAQUEL MUNIZ e AELTON FREITAS. Partimos para o destino certo, FAZENDA PAUJEÚ uma comunidade que mora aproximadamente 12 famílias. Ao chegar ao local o vereador não demonstrava nenhum cansaço, com…

Morador de Januária morre com suspeita de febre amarela

Imagem
Governo do Distrito Federal confirmou nesta quinta-feira (19) a primeira morte por febre amarela registrada na capital em 2017. Segundo a Secretaria de Saúde, o paciente contraiu a doença em Minas Gerais e viajou para Brasília na sequência. Exames toxicológicos confirmaram a presença do vírus, de acordo com a pasta. O governo federal ainda trata o caso como suspeito (entenda abaixo). O secretário de Saúde, Humberto Fonseca, afirma que o homem de 40 anos chegou ao DF na última segunda (16), em um ônibus vindo de Januária (MG), e já apresentava sintomas da doença. "Ele tinha febre e mialgia [dor muscular], e foi atendido na UPA de São Sebastião já com um quadro de convulsões, que evoluiu para insuficiência renal e hepática. Foi transferido no mesmo dia para o hospital São Mateus, e ali faleceu ontem [quarta, 18]", declarou Fonseca. O hospital São Mateus fica no Cruzeiro Velho e, segundo o secretário, tem contrato com a rede pública para o compartilhamento de leitos de UTI. Após a…

DELEGAÇÃO DO NAZA DEIXA O CAMPEONATO MG CUP 2017 E RETORNA PARA ITACARAMBI, APESAR DE NÃO FICAR PARA AS FINAIS.

Imagem
A Associação Desportiva Naza Esporte Clube - escolinha de futebol do Naza de Itacarambi encerrou sua participação na MG Cup 2017, nesta quinta-feira (19). Depois que o time sub-15 empatou em 1 a 1 com o Santa Cruz, de Belo Horizonte, o time da capital ficou com a vaga na final dá competição pela melhor campanha em sua chave. Na quarta-feira (18) os meninos do sub-13 haviam sido eliminados após perderem por 3 a 0 para o Unidos do Vale, do Espírito Santo.
A diretoria da ADENEC parabeniza a todos os atletas que fizeram uma excelente competição e desde já agradece a todos os apoiadores que sempre acreditarão nesse trabalho.
Com informação da Coordenadoria de esporte

JANUÁRIA PRESENTE NA PRIMEIRA MOSTRA CULTURAL DOS POVOS DO PERUAÇU

Imagem
Fortalecendo laços de convivência e união de forças pelo desenvolvimento regional, o secretário municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente de Januária, Sidney Olímpio, representando o prefeito, Dr. Marcelo, esteve, na noite desta quarta-feira (18/01), na cidade de Itacarambi, prestigiando a “Primeira Mostra Cultural dos Povos do Peruaçu”, promovido pela prefeitura local. Recebido pela prefeita, doutora Nívia, vice-prefeito, Wilson Luiz, e assessores, o secretário, acompanhado da agente de desenvolvimento, Solange Mota, apresentou, ao expressivo público, o molejo e a batida do Rei dos Temerosos, ganhando efusivos aplausos da plateia. Tradicional grupo cultural da Rua de baixo de Januária, fundado pelo saudoso pescador e folclorista, Basto Preto, desde os anos 80’ sendo puxado pelo professor, João Damascena, e sua marujada. Com animação musical da banda Apoenah, atrações culturais de Itacarambi, Terno das Pastorinhas, Folia dos Reis do Boi e, de São João das Missões, a Dança da Chuva, …

TRÊS POÇOS ARTESIANOS PARA AS COMUNIDADES DA ZONA RURAL DE ITACARAMBI. PREFEITA SE ALEGRA EM ADMINISTRAR O MUNICIPIO.

Imagem
A Prefeitura Municipal de Itacarambi, recebeu nesta quinta-feira(19) a visita da empresa HIDROPOÇOS responsável pela perfuração de três poços artesianos nas comunidades da zona rural. A Prefeita Doutora Nívea, prontamente registrou e atendeu todos os funcionários da empresa como também a receptividade do senhor Zé Luiz, representante da CODEVASF que veio para  supervisionar de perto o serviço. Os três poços que serão perfurado são oriundos de emendas parlamentares. 2 da deputada Federal RAQUEL MUNIZ e outro do Deputado AELTON FREITAS. Logo pela manhã os vereadores DIMAS BRASILEIRO  e FERNANDO DOS ANJOS em companhia do Secretário Municipal de agricultura, GILMAR ALVES BARROS acompanharam de perto o trabalho dos funcionários da empresa HIDROPOÇOS. Os outros dois serão perfurados na Fazenda Campos e outro na fazenda Lagoinha, ambos na Comunidade de Brejo de Santana. Com a perfuração desses poços a escassez de abastecimento de água nas comunidades terá um saldo positivo para o consumo dos …

ITACARAMBI: PREFEITURA REALIZA A 1ª MOSTRA CULTURAL DOS POVOS DO PERUAÇU.

Imagem
A Prefeitura Municipal de Itacarambi por meio da Coordenadoria de turismo e Cultura e Conselho Municipal de Turismo realizaram  nesta quarta-feira a Primeira Mostra Cultural dos povos do Peruaçu, em Abertura da Folia de Reis inclusive do Reis do Boi. A festa cultural foi realizada na ala externa do Bar e Restaurante CHICO’S BAR localizado na Praça da Água Viva. O evento contou com a participação da Prefeita Doutora Nívea, secretário de Agricultura Gilmar Alves Barros, Secretario de Administração, Wendel Almeida, vereadores Fernandão do  Som e Buguinha, do representante da Prefeitura de São João das Missões, Miguel Sergio, e o representante da tribo Xacriabá, cacique João de Jovina e do Secretário Adjunto de Biodiversidade do Ministério do Meio Ambiente, Fernando Lyrio que aproveitando as férias resolveu passear na cidade ribeirinha de Itacarambi. Outras autoridades também participaram do evento como também o Secretário de Turismo de Januária, Sidney Olímpio. Aline Silva Magalhães, ass…

PREFEITURA DE ITACARAMBI RECEBE TRÊS CAIXAS D’ÁGUA DE 15 MIL LITROS CADA UMA PARA A COMUNIDADE DE SERRARIA.

Imagem
A prefeita Municipal, Dra. Nívea Maria, fez questão de ir pessoalmente pela manhã desta quarta-feira (18) na garagem da prefeitura para supervisionar as três caixas d’água de 15 mil litros cada uma que veio diretamente de Montes Claros para substituir as caixas antigas da Comunidade Rural de Serraria que se encontram todas enferrujadas e com a tubulação e bombas quebradas. A prefeita disse que esta substituição é para melhorar a vida dos moradores da comunidade, porque as caixas antigas vêm trazendo muitos problemas de manutenção, chegando até quebrar deixando os moradores sem o abastecimento de água. Agora com as novas caixas e tubulações, a situação será diferente. Disse ainda que já providenciou a compra de tubulações e de bombas d’agua para serem trocadas. A obtenção dessas caixas foi através do Deputado Paulo Guedes. E convênio com Instituto de DesenvolvimentodoNorteeNordestedeMinasGerais– Idene. Com informação pagina do facebook da prefeitura

A PREFEITA FOI VERIFICAR PESSOALMENTE

NAZA SUB 13 GANHA DE 03 x 00 DO FOX-CONGONHAS/MG NO MG CUP 2017 E A EQUIPE DO SUB 15 EMPATA DE 00 x 00

Imagem
equipe do NAZA categoria sub 13 Hoje (17/01) pelo segundo dia do Campeonato do MG CUP 2017, os jogadores da categoria Sub 13 do NAZA jogou contra o time da equipe do FOX da cidade de Congonhas/MG e ganhou de 03 x 00. Com gols de Adriano, João Pedro e João Pedro Farias; a SUB 15 empatou com placar de zero a zero. Os jogadores do NAZA estão numa trajetória importante na expectativa de trazer a vitória para Itacarambi. Vamos continuar torcendo para que os meninos sejam campeões. Vamos aguardar. O Campeonato MG CUP 2017 está sendo realizado na Toca da Raposa em Belo Horizonte. Por VFS                                   jogando com categoria
                                                                 a taça será nossa.