Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 22, 2017

EQUIPE DO NAZA NA CATEGORIA SUB 17 VENCE NA ESTREIA POR 3x02 CONTRA O BOLA NO PÉ.

Imagem
A equipe do Naza fez sua estreia hoje(SÁBADO-28/01) pela Copa de Futebol Show do Nordeste 2017, com sede a cidade de Livramento de Nossa Senhora-BA na categoria Sub 17 jogando contra o Bola no Pé. Vencendo de virada por 03x02. Os gols do Naza foram feitos por Zé Mário, Carlinho e Dungão. COM INFORMAÇÃO DO COORDENADOR FERNANDO

JOGADORES DO NAZA VIAJAM PARA O NORDESTE, PARA PARTICIPAREM DA COPA DE FUTEBOL SHOW DO NORDESTE 2017.

Imagem
Os atletas do NAZA, das categorias Sub 15 e Sub 17, embarcaram num ônibus para a cidade de Livramento de Nossa Senhora/BA, no dia 26/01 para participarem da COPA DE FUTEBOL SHOW DO NORDESTE 2017. Os jogadores chegaram na cidade e vão participar dos primeiros jogos neste sábado à tarde (28/01). Naza x Bola no Pé às 15:30 hr. Os jogos do torneio serão realizados nas cidades de Brumado, Dom Basílio, Rio de Contas e Livramento de Nossa Senhora, nas categorias Juvenil (2000/2001), Infantil (2002) e Mirim (2003/2004). Escolinhas do interior do estado, de Sergipe, do Ceará e de Minas Gerais já garantiram presença.A Copa Futebol Show do Nordeste, que acontecerá entre 28 de janeiro e 5 de fevereiro.
 COM INFORMAÇÃO DA COORDENADORIA DE ESPORTE.



ITACARAMBI: Prefeita se reúne com sindicato dos servidores municipais

Imagem
A prefeita de Itacarambi, Dra. Nivea Maria, participou na ultima quinta-feira (26) de uma reunião com membros do sindicato dos servidores municipais da cidade para esclarecer sobre diversos assuntos, dentre eles a folha de pagamento de dezembro, que ainda gera muitas dúvidas e boatos pela cidade. O assessor contábil da administração, Miguel Sergio Seixas, também esteve presente e confirmou a informação de que o pagamento será realizado até o dia 30 de janeiro, mas que será somente do valor liquido por falta de verba referente ao exercício orçamentário anterior. Informou ainda que os repasses às instituições como Caixa Econômica Federal, Big Card e demais serão feitos de forma parcelada ou de outra forma legal. Sérgio também explicou aos servidores sobre os termos legais e burocráticos que regem a atual situação premeditadamente deixada pela gestão anterior. O sindicato solicitou à prefeitura uma explicação escrita e detalhada sobre as questões técnicas legais pertinentes ao assunto (ref…

Januária recebe 50 mil doses da vacina após morte por febre amarela

Imagem
A Gerência Regional de Saúde enviou 50 mil doses da vacina contra a febre amarela para Januária, no Norte de Minas, nesta semana; elas estão disponíveis em todas unidades de saúde. Na cidade ainda não há casos confirmados da doença, mas há nove dias um morador da zona rural do municípiomorreu em Brasília (DF) com febre amarela. A Secretaria Estadual de Saúde ainda não confirma o local de infecção do vírus.
De acordo com a família, o pedreiro Neudimar Antônio Marques, de 40 anos, trabalhava no Distrito Federal, e a cada 15 dias visitava familiares na Comunidade de São Joaquim. A mulher dele conta que Neudimar chegou no dia 31 de dezembro e, em seguida, participou de uma caminhada religiosa por várias comunidades da região por fazer parte do grupo folclórico 'Folia de Reis'. Depois de sete dias, segundo a esposa, Neudimar começou a sentir fortes dores no corpo e febre alta. O pedreiro decidiu voltar para Brasília, ainda com os sintomas, e quando chegou, no dia 15 de janeiro, foi …

COORDENADORIA DE TURISMO, CULTURA E LAZER DE ITACARAMBI, FAZ REUNIÃO COM A DIRETORIA DO COMTUR.

Imagem
A Coordenadoria de Turismo, Cultura e Lazer de Itacarambi, através do Conselho Municipal de Turismo de Itacarambi, se reuniram na tarde desta quinta-feira (26) com a Diretoria do COMTUR para debaterem novos projetos para o ano de 2017. Foi à primeira reunião do ano. A Coordenadora de Turismo, Cultura e Lazer, CLAUDIA SEIXAS, convocou todos os membros do COMTUR para anunciar algumas mudanças no quadro dos Conselheiros com novos nomes. No qual ainda vai ser divulgados no próximo decreto que será assinado na próxima semana pela Prefeita Doutora Nivea. Quem esteve participando da reunião foi o Vereador ‘’BUGUINHA’’ representando o Legislativo Municipal. Durante a reunião foram discutidos novos projetos a ser acrescentado na pauta de 2017, o Presidente do COMTUR, Leidson dos Reis Nunes, falou que o intuito da reunião é criar grupo de trabalho, e ordenar uma politica publica mais acentuado para ordenar melhor o turismo de Itacarambi. A Coordenadora, Claudia Seixas chegou falar sobre a quest…

SECRETARIA DE SAÚDE DE ITACARAMBI ESTÁ VACINANDO OS MORADORES CONTRA A FEBRE AMARELA MESMO NÃO ESTANDO NA ÁREA AFETADA.

Imagem
secretário de saúde de Itacarambi, Rafael Nunes Andrade
’SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE ITACARAMBI INFORMA A POPULAÇÃO QUE O MUNCÍPIO NÃO ESTÁ NA ÁREA AFETADA DA FEBRE AMARELA. NÃO É MOMENTO DE PREOCUPAÇÃO’’. Centenas de pessoas estão procurando o Ambulatório Central do Hospital Municipal Gerson Dias do município de Itacarambi, Norte de Minas a procura da vacina da febre amarela. A Secretaria Municipal de Saúde formou uma equipe para atender a demanda. Todos os dias são distribuídos 100 senhas, 50 no período da manhã e 50 no período da tarde. O Secretário de Saúde de Itacarambi, RAFAEL NUNES ANDRADE disse para a reportagem que está fazendo todo o monitoramento e a população não precisa se preocupar por que o município não está na área de risco, nem consta na lista de Vigilância do Governo Estadual. Somente nesta quarta-feira duas mil doses da vacina foram enviadas para Itacarambi, todas para imunizar as pessoas. O secretário Rafael falou ainda que no momento da vacinação, todas as pe…

Secretaria de Saúde de MG confirma 69 casos de febre amarela

Imagem
Os casos confirmados de febre amarela subiram para 69 emMinas Gerais, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta quarta-feira (25). Os dados também apontam que as mortes suspeitas registradas passaram para 96. Mas, em relação ao balanço divulgado nesta terça-feira (24),o número de óbitos confirmados – 38 – se manteve estável. Este é o pior surto de febre amarela já registrado emMinas Gerais. Nesta terça, o subsecretário de Vigilância e Proteção à Saúde deMinas Gerais, Rodrigo Said, disse que a SES espera que os números de novos casos e mortes de febre amarela comecem a reduzir. De acordo com a secretaria, até esta quarta, foram notificados 485 casos suspeitos. Deste total, 19 foram descartados. Outros 397 ainda estão sob investigação. Conforme a SES, os casos confirmados já passaram por exame laboratorial detectável para febre amarela; exame laboratorial não detectável para dengue; histórico vacinal (não vacinado/vacinação ignorada); sinais e sintoma…

ITACARAMBI: POÇOS DE ABASTECIMENTOS DE ÁGUA RECEBEM MANUTENÇÃO DA PREFEITURA

Imagem
‘’POSTOS DE ABASTECIMENTOS DE ÁGUA DAS COMUNIDADES DE JUNCO E FABIÃO DOIS RECEBEM MANUTENÇÃO E TEM SISTEMA DE DISTRIBUIÇÃO NORMALIZADO’’
A Prefeita Doutora Nívea, ao receber a gestão no inicio do mês, resolveu fazer uma vistoria geral no sistema de abastecimento de água de todas as comunidades da zona rural do município. O resultado foi degradante. Na comunidade do Riachão, um poço artesiano estava desativado há mais de cinco anos e teve a fiação toda arrancada e levada por vândalos tudo quebrado. Deixando os moradores com recebimento de pouca água, só não faltou água porque existia outro poço mais perto que sustentava os moradores.
A equipe da Secretaria municipal de Agricultura, Pecuária, abastecimento e Meio Ambiente, esteve nesta quarta-feira (25) acompanhando os funcionários para consertar a caixa d’agua do JUNCO ativando outra caixa que estava sem receber água. O Engenheiro Agrônomo Vinicius Dourado é o responsável que está coordenando este serviço, falou que a prioridade da Pref…

PREFEITURA DE ITACARAMBI RESTAURA ESCULTURAS DA PRAÇA DA ÁGUA VIVA

Imagem
A Prefeitura de Itacarambi, através da Coordenadoria de Turismo e Lazer, estão restaurando as esculturas na Praça da Água Viva. As esculturas foram instaladas na Praça há muitos anos, algumas em formas de peixes existentes no Rio São Francisco, alguns animais e figuras folclóricas. Por estar localizada no Cais, é considerado o cartão postal da cidade de Itacarambi. Os turistas quando vem passear no município se deslumbram com as esculturas, principalmente ás crianças. A Coordenadora de turismo, Claudia Seixas disse que estará restaurando as esculturas aos poucos com recurso próprio. Disse ainda que todas estão depredadas por vândalos e pelo tempo e pede para a população denunciar essas pessoas que deveria preservar em vez de quebrar o cartão postal da cidade. A Prefeita Doutora Nívea está dando prioridade no turismo e sabe que brevemente a porta do Parque Nacional das Cavernas do Peruaçu estará se abrindo para visitação, por isso a cidade precisa estar bem preparada para suportar a dem…

Funasa anuncia repasse de R$ 121 milhões para municípios de Minas Gerais em obras de Saneamento

Imagem
Em 2016, Minas Gerais recebeu da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) repasse de aproximadamente R$ 121 milhões para obras de saneamento básico. Nesta sexta-feira, 27/1, o presidente da Funasa, Henrique Pires, vai anunciar os repasses das obras de saneamento do Estado, no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea/MG). Na ocasião, os municípios do estado assinarão Termos de convênio para capacitação e apoio técnico na elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB). O montante do repasse é dividido por recursos de programação da Funasa; destinados a Melhorias Sanitárias Domiciliares, bem como do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC); correspondente à sistemas de esgotamento sanitário e de abastecimento rural e urbano de água, além de recursos de emendas parlamentares e de elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico em municípios com população até 50 mil habitantes. Os Termos de Execução Descentralizada (TED) foram celebrad…

Vereadores de Itacarambi aprovam por unanimidade pedido de Crédito Adicional Especial da Prefeita Doutora Nívea

Imagem
A Câmara de Vereadores de Itacarambi aprovou em sessão extraordinária nesta quarta-feira (25), por unanimidade, o Projeto de Lei Municipal 01/2017, que prevê a abertura de crédito adicional Especial no orçamento do Exercício de 2017 e da outra providência. O projeto de Lei foi enviado pela Prefeita Doutora Nívea como objetivo  a  autorização para abrir credito adicional especial no valor de 1.391,689,13(hum milhão trezentos e noventa e um Mil, seiscentos e oitenta e nove reais e  treze centavos) para pagamento da folha de pagamento dos servidores  municipais, relativo ao mês de dezembro de  2016. Ainda em recesso, o legislativo teve que retornar a Câmara para votar com urgência o PL 01/2017 porque os servidores estão sem receber há mais de 20 dias o salário, porque a folha de pagamento do mês de dezembro não foi empenhada pelo ex prefeito. Por isso a Prefeita atual teve que mexer no orçamento deste ano para empenhar a folha de pagamento dos servidores. Esteve também na Câmara a ex-secre…

HOMEM DE 69 ANOS QUE VIAJOU POR TODO O BRASIL PEDALANDO SUA BICICLETA, VISITA ITACARAMBI.

Imagem
senhor Malaquias, visitando a sede da Secretaria de Turismo de Itacarambi
Há 20 anos que o senhor JOSÉ LUIZ DE ANDRADE, 69 anos, mais conhecido como MALAQUIAS DA BICICLETA. Natural de PETROPOLIS, RJ ele chegou a Itacarambi pela quarta vez consecutiva. Depois de sair de sua cidade, veio pedalando e aproveitou para visitar os pontos turísticos da pequena cidade de Itacarambi. Para ele o que faz é um verdadeiro circulo turismo ecológico, porque a cada lugar que passa fica registrado. Segundo MALAQUIAS ele já viajou todo o Brasil, só tá faltando à região NORTE. Falou que Itacarambi está mudada. Por gostar do turismo, resolveu visitar o prédio da COORDENADORIA DE TURISMO E CULTURA e acabou sendo entrevistado pela equipe do Jornal Portal de Itacarambi. ‘’Fui bem recepcionado pelo pessoal da prefeitura, conheci novas pessoas e acabei fazendo amizade. É um prazer chegar à cidade e ser bem recepcionado. ’’ Falou o senhor Malaquias. Segundo ele, pretende se aposentar e largar esta aventur…

Produtores rurais de Itacarambi são convocados para discutir chamada pública da Agricultura Familiar da merenda escolar.

Imagem
A Secretaria municipal de Agricultura, Pecuária, abastecimento e Meio Ambiente, através da Secretaria Municipal de Educação de Itacarambi, reuniu nesta terça-feira (24) na sala de reunião da Secretaria de Educação com os pequenos produtores da agricultura familiar, Para tratar de ajustes de preços dos produtos produzidos nas suas propriedades para entregar no programa PNAE do (programa nacional de alimentação escolar). O Secretário da agricultura, Gilmar Alves de Barros falou que a agricultura familiar precisa trabalhar com produtos que tem saída, como a poupa de frutas, melancia, repolho e demais produtos, disse ainda sobre a busca do selo municipal e correr atrás do básico para incentivar melhor o produtor para fomentar a agricultura familiar. Frisou ainda que será elaborado o EDITAL PARA PUBLICAÇAO DA CHAMADA PUBLICA. Completou ainda ‘’é preciso Incentivar mais produção e abrindo leck maior na oportunidade na produção agrícola local. Abordando demandas e apresentando seus direitos,…

ITACARAMBI INAUGURA MAIS UM LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICA.

Imagem
A cidade de Itacarambi, felizmente tem sua demanda  suprida pelos laboratórios  de analises clinica espalhada pela cidade.  Foi isso que aconteceu na manhã desta segunda-feira(23), mais um laboratório foi inaugurado no município. De propriedade do farmacêutico bioquímico Dr. Moisés Ferreira e da biomédica Layla Alkmim. Os dois abriram as portas do laboratório para toda população que contou com a presença dos convidados para conhecer as instalações da empresa que ganhou o nome de ItaBio Análises. O laboratório está localizado no seguinte endereço, Rua Carlúcio Gonçalves,279-centro,em frente ao Hospital Municipal Gerson Dias.
Por VAILTON FERREIRA

Homem mata primo que saiu com sua ex-mulher

Imagem
Um homem, de 34 anos, foi preso na manhã deste domingo (22) depois de matar o companheiro da ex-mulher dele, de 31, na madrugada desse sábado (21), emMontezuma, no Norte de Minas. Para a PM, ele confessou o crime e não resistiu a prisão. A ex-mulher dele, de 28 anos, não ficou ferida durante o crime. A vítima era prima do autor, segundo a PM.  A polícia chegou até o homem depois de receber informações sobre a rota de fuga dele. Ele foi encontrado pelos militares, dentro de um carro, já em uma rodovia de acesso à Bahia, na comunidade de Estiva, zona rural de Montezuma. "Depois do crime, começamos o rastreamento de forma ininterrupta e, a todo momento, chegavam informações anônimas sobre o possível paradeiro dele. Quando o encontramos em uma estrada vicinal ele estava dentro de um carro provavelmente pronto para fugir. Ele ficou tranquilo e confessou ter matado o primo por não aceitar o fim do relacionamento dele com a ex-mulher, há um mês. O carro em que ele estava foi entregue a um…

Homem é preso com tatu abatido em zona rural de Montes Claros

Imagem
Um homem de 24 anos foi preso e encaminhado à Delegacia de Plantão, nesse sábado (21), suspeito de praticar caça irregular. Militares do policiamento do Meio Ambiente abordaram o homem durante patrulhamento na MGC-135, no Povoado de Brejinho, zona rural deMontes Claros. Com ele, foram apreendidos um tatu abatido, uma rede de captura de pássaros e uma gaiola. Para a PM, ele confessou ser o dono do material. O tatu precisou ser descartado devido ao mal estado de conservação. De acordo com a polícia, o homem, ao ver os militares, abandonou a moto e tentou fugir por um matagal mas foi alcançado. Para os militares, ele assumiu ser o dono do material apreendido. O tatu, devido ao mal cheiro e estado de conservação, foi descartado pelos militares. A moto dele foi removida ao pátio do Detran. Ainda de acordo com a polícia, o homem pode ter a licença de criar pássaros silvestres cancelada. "Ele estava com uma rede de captura de pássaros e uma gaiola em local de captura de aves silvestres; a…